Dicas Pets

Os alimentos proibidos para gatos

Mesmo que silenciosos, os gatos hora ou outra acabam pedindo comida para seus donos. É difícil resistir aos bichinhos, mas é importante não desequilibrar a alimentação dele, já que um simples alimento para os humanos pode representar um risco para o pet.

Alimentos proibidos para gatos
Foto: Unsplash / Freestocks

Se seu gato tem o costume de sair de casa e dar uma volta na rua, você deve manter a atenção redobrada. Por mais que em casa você consiga controlar sua alimentação apenas com ração, na rua é impossível acompanhar, o que amplia as chances de uma intoxicação e até de verminoses. Por isso, procure deixar as doses de vermífugo para gatos sempre em dia, a cada 3 ou 6 meses ou conforme a orientação veterinária, e fique de olho para que ele não coma os seguintes alimentos:

 

  • Frutas cítricas;
  • Doces;
  • Passas e uvas;
  • Alho e cebola;
  • Abacate;
  • Café;
  • Leite.

 

Dessa lista o leite é, provavelmente, o que mais surpreende, já que quando filhotes os gatos gostam de bebê-lo e existe aquele estereótipo de que todo gato toma leite. Porém, o único leite recomendado é o materno e só até o período de desmame. Ao ficarem mais velhos podem desenvolver intolerância à lactose, o que acarretará em diarreia e vômito, e há riscos de cálculo renal por conta do cálcio presente nas moléculas do leite.

Alimentos proibidos para gatos
Foto: Unsplash / Oscar Chevillard

No demais, esses alimentos podem trazer riscos para os rins, acelerar os batimentos cardíacos e causar obesidade e anemia. Se perceber que o seu bichinho está passando mal, leve-o ao veterinário para que seja diagnosticado e em hipótese alguma dê remédio de verme para gatos por conta própria sem saber se este é realmente o problema.

Quando utilizar vermífugo para gatos

O vermífugo para gatos deve ser utilizado somente entre os períodos de dosagem indicados pelo veterinário ou caso seu pet seja diagnosticado com algum tipo de verminose causada por alimentos em más condições.

 

Tanto a intoxicação alimentar quanto a verminose tem como sintoma a perda de apetite e só um especialista saberá identificar a diferença. É importante reforçar também que o mau uso de remédio de verme para gatos, e qualquer outro medicamento, pode piorar o quadro da doença.

 

Quando for comprar medicamentos ou, até mesmo, vermífugo para gatos, vá a uma loja que realmente entenda das necessidades do seu pet e não se esqueça da receita.

 

Pets

Jullius, nosso cocker spainel

Em 2003 minha irmã queria muito um cachorrinho. A família era contra, ainda mais porque na época morávamos em um apartamento. Ela insistiu bastante e um dia eu disse que se fosse pra ter um cachorro queria ter um cocker spainel inglês – sempre achei linda essa raça peluda, com orelhas caídas e olhos de pidão.

Nessa época, nossa cabeleireira tinha uma fêmea branca e preta que era a coisa mais dócil do mundo e quando ela teve filhotinhos lá fomos nós conhecer a ninhada.

Cachorro cocker spainel inglês

E ele estava lá, diferente dos outros filhotes, era branco e marrom, todo pequenino. Veio logo pro meu lado e ficou brincando com o cadarço do meu tênis All Star. Como não apaixonar? Minha mãe apaixonou na hora, então, estava decidido!

Levamos conosco no carro dentro de uma caixinha, e claro, na hora nem pensamos em como ele cresceria, e meu Deus, como ele cresceu!

Cocker spainel inglês

Cachorro cocker spainel inglês

Cachorro cocker spainel inglês

Cocker spainel inglês

Cachorro cocker spainel inglês

O Jullius é um cão sem igual, apesar de latir grosso, não briga com outros cães e chora ao ver nosso gatinho preto! Ele não gosta de ficar sozinho, gosta de estar sempre perto de nós, é um dog muito companheiro e ama ganhar carinho! Hoje ele já é um senhorzinho, mas gosta de brincar e fazer bagunça como qualquer cachorro jovem! A única diferença é que agora ele dorme mais cedo e ronca… *__*

Gostamos tanto dele que o incluímos na ilustração do nosso blog, gostaram?

Pets

Spark o chinchilla estiloso (Sai da minha lente)

Hoje iremos conhecer o Spark o bichinho de estimação da blogueira Clayciele. Ele é um chinchilla cheio de charme e estilo que adora ser fotografado pela dona! Ele é higiênico e adora tomar banho e ficar cheirosinho. Spark também é ciumento e vive disputando a atenção de sua dona com o hamster. Ele adora um carinho na orelha e no pescoço e fica todo dengoso!

chinchilla

chinchilla

chinchilla

Spark fazendo pose para foto!

chinchilla

Pose brincando de comidinha!

chinchilla

Clayciele também fez um vídeo do Spark:

Spark é muito fofo !

Clayciele Oliveira – Sai da minha lente

Decoração Pets

Cantinhos fofos para seu pet

Quem tem um bichinho de estimação – não importa qual, gato ou cachorro – sabe o quão eles são importantes na vida da gente. Então por que não fazer um cantinho especial dentro de casa para eles, onde podem se sentir confortáveis e acolhidos?

Veja abaixo algumas ideias originais de casinhas para cachorros e gatos diferentes que ficam ótimas na decoração de qualquer ambiente da casa!

decoração do cantinho dos pets

Seu cão gosta de subir no sofá? Que tal um puff/ almofadão só para ele?!

cantinho para pets na decoração da casa

cantinho para pets na decoração da casa

Criados-mudos podem se transformar em ótimas toquinhas, já que eles adoram se esconder!

cantinho para pets na decoração da casa - computador

cantinho para pets na decoração da casa - computador

Monitores de computadores antigos podem ser uma boa opção de casinha  para animais pequenos

cantinho para pets na decoração da casa - barril

Que tal um barril para seu cãozinho? Fica legal em um jardim ou ambientes mais rústicos 

cantinho para pets na decoração da casa - caixote

Os caixotes de feira também são uma opção legal e barata

cantinho para pets na decoração da casa

E por fim esta ideia super charmosa: aproveitar uma mala antiga para fazer uma deliciosa caminha