Decoração Dicas

5 Itens indispensáveis na reforma de um telhado

Quando queremos fazer uma reforma, é preciso primeiro saber quais itens serão necessários para que a obra não precise ser interrompida porque algo está faltando.

Pensando nisso, vamos listar abaixo 5 itens indispensáveis na reforma de um telhado!

1. O tipo certo de telha

5 Itens indispensáveis na reforma de um telhado
Unsplash /Robin Joshua

É claro que, para reformar um telhado, você precisa começar pelo básico: o tipo certo de telha. Se a reforma é em um prédio industrial, telhas metálicas podem ser as melhores. Se for preciso um material isotérmico, telhas metálicas com isopor, também chamadas de telha sanduíche, são a melhor escolha. O tipo de telha deve ser a primeira decisão em sua reforma.

2. Parafuso para telha

Afinal, você precisa conectar as telhas umas nas outras para formar o telhado. O parafuso para telha não deve ser comprado sem atenção, mesmo que pareça apenas um detalhe. Cada tipo de telha exige um parafuso específico, e utilizar o parafuso para telha errado pode prejudicar sua reforma.

3. Calhas

As calhas têm uma função muito importante na reforma de um telhado: elas garantem o escoamento correto da água da chuva e evitam infiltrações que prejudicam tanto o telhado quanto a estrutura do imóvel. Por isso, quando for fazer a reforma, escolha calhas que combine com as telhas para um acabamento bonito e eficiente.

4. Rufos

Rufos são itens que fazem a vedação entre a alvenaria de um imóvel e sua cobertura, formando uma barreira que, assim como as calhas, têm a função de evitar infiltrações e proteger a integridade dos materiais.

5. Cumeeiras

Para finalizar, uma reforma de telhado não pode existir sem cumeeiras, que são a cobertura colocada no encontro entre duas águas do telhado, onde não há telhas, para impedir a entrada da água da chuva.

Planeje-se com antecedência para adquirir cada um desses itens na quantidade certa e faça sua reforma de maneira mais ágil e eficiente!

Decoração Dicas

5 Tendências para a decoração infantil

A decoração do quarto infantil precisa ter como orientação o conforto da criança. Por isso, os móveis devem ter cantos arredondados, para oferecer uma segurança maior, e muitas almofadas divertidas. Assim como prateleiras e armários para facilitar o acesso aos brinquedos.

5 Tendências para a decoração infantil

Se você está precisando de algumas inspirações para decorar o quarto dos seus filhos, veja a seguir algumas tendências que vão contribuir para o conforto dos pequenos.

Da decoração às almofadas divertidas: 5 tendências para o quarto infantil

1.       Estilo escandinavo

O estilo escandinavo está presente entre as referências para todos os tipos de ambientes, tem gente, inclusive, que está projetando a casa inteira com essas referências.

Esta linha de decoração tem como predominância as cores neutras, principalmente o branco, e o uso de muita madeira para levar mais calor para o ambiente. Em um quarto infantil, o estilo escandinavo rende um ambiente sem gênero, um assunto que está em pauta quando se trata de educação infantil.

Para deixar o cômodo mais familiar para a criança a recomendação é aposta em almofadas infantil, aquelas com formatos diferenciados, como nuvem, bola, carrinho. Vale também seguir com as almofadas divertidas, que têm o shape mais tradicional, mas estampas com as quais as crianças se identificam.

2.       Geometria

A geometria também contribui para uma decoração sem gênero e atemporal. Aqui, as formas geométricas entram nas estampas das almofadas infantil, na pintura da parede ou do papel de parede e no uso de quadros.

3.       Tons pastéis

Os tons pastéis sempre foram associados às roupas de bebês por serem tonalidades mais clarinhas e, geralmente, fofas. Apesar disso, eles são tendência na pintura do quarto. Independentemente do gênero na criança, os tons que estão em alta são o amarelo, menta e azul.

Para levar um pouco mais de cor e despertar a curiosidade da criança, a dica é combinar a coloração da parede com almofadas divertidas com cores mais vibrantes, de preferência deixe-as no chão.

4.       Estilo Montessori

Falando em desenvolvimento infantil, o método montessoriano leva para o cômodo móveis mais baixos e deixa tudo ao alcance da criança. A ideia é que o pequeno explore seu quarto ao máximo e de acordo com o seu tempo, trabalhando a sua autonomia.

Para deixar o cômodo mais seguro e aconchegante para a criança, recheie-o com almofadas infantil, assim ela poderá sentar e deitar onde quiser, além de brincar com a própria decoração.

5.                  Almofadas divertidas

Um detalhe que não sai de moda e continua forte neste ano para decorar um quarto infantil são as almofadas divertidas. Essas estampas exprimem a personalidade da criança e deixam o ambiente mais aconchegante para ela. Sempre que for decorar, cogite-as entre os itens.

Essas são algumas das dicas para decorar um ambiente infantil. Você já aderiu a alguma delas? Como sua criança reage às almofadas divertidas? Conta pra gente.

Dicas Moda

Sapatos e vestidos: Clássico e na moda

Sapatos e vestidos: Clássico e na moda

Na moda alguns sapatos e vestidos são clássicos e nunca saem das tendências, que podem ser facilmente combinados com tênis, saia, blusa de tecido fino. Assim, descubra quais são eles e inspirações para você usá-los no dia a dia!

 

Vestido midi com tênis

 

O vestido no comprimento midi é outro clássico do guarda-roupa feminino. Uma opção descolada para usá-lo é escolher um modelo mais justo e um tênis mais casual, para um visual despojado e confortável.

 

Engana-se que usar vestido com tênis é algo que restringe o uso dessa combinação. Esse look ganhou adeptas, e já pode ser visto e usado no dia a dia e em ocasiões mais casuais a noite.

 

 

 

Scarpin com saia preta: clássico que nunca sai de moda

 

O scarpin é um dos modelos de sapatos femininos mais vendidos em todo o mundo, sendo sinônimo de elegância, feminilidade, além de ser um modelo versátil que combina com os mais variados looks.

 

Uma das opções é usar o scarpin com Saia Preta, para um visual mais formal. Esse look pode ser utilizado com blusa de tecido fino.

 

Para ocasiões mais descontraídas, que não se queira usar saia, é possível apostar na calça jeans para compor o look com o sapato scarpin.

Vestido xadrez com bota

 

O clássico vestido xadrez com bota é uma aposta de look para estações mais amenas e invernais. A estampa xadrez está em alta novamente, sendo uma opção para quem gosta de seguir as tendências e ter estilo próprio.

 

Para usar o vestido com estampa xadrez e bota, algumas opções de sapato são coturnos, bota com salto tratorado ou até mesmo o Over Knee.

 

As opções para compor looks com esses clássicos são diversas, é só apostar na criatividade e arrasar.

 

Gostou deste artigo? Então, para mais conteúdos interessantes e informativos, acompanhe sempre o nosso site!

Dicas Livros

#Acredite

Escrito por Eliane Quintella, o livro conta a história de Pamela e Raul. Ambos vivem num mundo mágico onde os povos são divididos por seus poderes mágicos.

#Acredite
Capa do livro – cedido pela autora

Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.

Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.

O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.

Conheça a autora

Eliane acredita no poder das boas histórias seja um suspense viciante ou um romance açucarado.

#Acredite
Foto: Eliane Quintella

Sabe que os contos de fadas são ainda mais mágicos e foi, por isso, que escreveu #Acredite. É escritora apaixonada, leitora convicta e sabe que a arte é essencial ao ser humano e meio extraordinário de suportar a realidade. Mãe ursa de Ale e Zizi. Encontrou apoio incondicional para suas loucuras no seu parceiro e amor da sua vida, Luiz. Come doces no plural diariamente e acha mesmo, como diz nesse livro, que o amor é a maior força que existe. Vive em São Paulo feliz da vida e apaixonada por sua família e seus dois cachorros, Luc e Tina.

Se você ficou curiosa para saber o final desta história de amor e quiser conhecer mais de perto a autora, no dia 16/5 às 18:30 será o lançamento do livro na Livraria  da Vila na Vila Madalena em Sampa. Não perca!