Dicas

Pilates serve como musculação?

Quem procura um estúdio de pilates em Brasília, muitas vezes, chega com questões que envolvem a musculação. Fazer pilates traz os mesmos benefícios? Posso aumentar meus músculos nas aulas? Quais são as principais diferenças entre as duas práticas?

Por isso, no texto de hoje, vamos falar das principais diferenças entre essas modalidades, explicar os benefícios de cada uma e, por fim, ajudá-lo a decidir qual das duas é melhor no seu caso.

Quais são as diferenças do pilates e da musculação?

Quem já fez musculação ou pilates sabe que essas duas modalidades têm suas particularidades.

Pilates serve como musculação?
Foto: Pixabay

No pilates, os movimentos utilizam principalmente os músculos estabilizadores, mais profundos – aqueles que são responsáveis pela manutenção da coluna e por movimentos mais sutis. Os exercícios são feitos sem pressa, utilizando aparelhos especialmente projetados para aqueles movimentos.

Se você faz pilates, percebe que seus tônus musculares melhora, sua flexibilidade e resistência aumentam, e sua qualidade de vida melhora como um todo.

Já na musculação, são treinados os músculos grandes, mobilizadores, que ficam mais na superfície do corpo. Os exercícios podem mudar de acordo com os pesos que você é capaz de colocar em cada um, além da duração, intensidade e quantidade de exercícios para alcançar seus objetivos.

Pilates serve como musculação?

Pilates e musculação são categorias diferentes de exercícios, cada um com seus próprios benefícios. Para saber se você faz pilates na Asa Norte ou se matricula em uma academia, é preciso analisar seus objetivos primeiro.

Pilates serve como musculação?
Foto: Pixabay/ AndiP

Se você quiser melhorar sua resistência e fortalecer os músculos estabilizadores, fazer pilates é melhor do que fazer musculação. Porém, se você busca a hipertrofia e quer fortalecer e aumentar seus músculos mobilizadores, a musculação é a melhor opção.

No entanto, nada o impede de fazer as duas modalidades! Assim, você aproveita os benefícios de cada uma para atingir seus objetivos.

Dicas Moda

Bolsas: 5 Estilos diferentes

Um dos acessórios que fazem parte do dia a dia são as bolsas. Toda mulher se encanta e simplesmente não consegue resistir ao se deparar com uma linda bolsa, seja ela uma bolsa de caveira ou uma bolsa de coração.

Enfim, bolsas e mais bolsas! Há modelos diferentes para os mais variados estilos de mulheres, desde as clássicas, as de estilo Pin Up, até vintage.

5 Estilos de Bolsas
Foto: Pixabay

Confira a seguir 5 estilos diferentes de bolsas para você arrasar.

 

Bolsa de Caveira

Para quem gosta de estampas mais diferentes, uma boa pedida é a bolsa baú com estampa de caveira. O bacana da bolsa baú é que ela é tem um tamanho discreto, porém, com espaço interno muito grande. Ideal para o dia a dia, trabalho e viagens!

5 Estilos de Bolsas
Foto: Trapezia

As bolsas com estampas de caveira seguem mais a tendência das bolsas pin up, e podem ser encontradas facilmente em sites e brechós.

 

Bolsa Baú

A bolsa baú é mais um modelo bastante interessante, muito utilizada pelas mulheres devido ao formato com estrutura que “engana”. Ela parece compacta, mas internamente cabe muita coisa.

5 Estilo de Bolsas
Foto: Trapezia

Há diversos estilos de Bolsa Baú, algumas mais clássicas, e outras no estilo bolsa pin up com estampa de caveira e gatinho.

 

Bolsa clutch

5 Estilo de Bolsas
Foto: Pixaay

Modelo perfeito para festas, como casamento, baladas e festas elegantes em geral. a bolsa clutch é como uma carteira, porém com detalhes mais luxuosos que dão aquele toque feminino.

 

Bolsa tiracolo

Esse modelo é excelente para quando você quer sair leve, com uma bolsa onde possa colocar os documentos, celular, dinheiro e batom. Fora que tem vários estilos de bolsa tiracolo, um mais bonito que o outro.

 

Bolsa saco

Um modelo mais tradicional, perfeito para o dia a dia. A bolsa saco é um clássico para ir ao trabalho, passear no shopping e até mesmo como bolsa de mão no avião, porque ela cabe muita coisa!

E aí, qual estilo de bolsa mais combina com você? Deixa aqui nos comentários!

 

Dicas Moda

Academia: Como se vestir bem

Se vestir bem na academia é uma questão de conforto, principalmente. No entanto, como muitas marcas fitness estão surgindo, o estilo também se torna uma prioridade na moda fitness.

Como se vestir bem na academia
Foto: Pixabay

As roupas de academia são bastante democráticas. Normalmente, as peças tendem a valorizar as curvas da mulher, já que são confeccionadas peças mais justas ou curtas justamente para facilitar o movimento entre um exercício e outro.

Mas, há também aqueles modelitos de moda fitness que são produzidos em tecidos mais encorpados, como o algodão, que acabam rendendo peças ainda mais confortáveis, como a blusa feminina de academia.

Independentemente do estilo que você segue nos treinos, é importante compor produções ou comprar roupas novas que levem em consideração o que você gosta de usar e o que não vai limitar sua prática. Afinal, não adianta ser bonito, tem que ser funcional.

Dicas de moda fitness para se vestir bem

A primeira dica para você se vestir bem na academia é utilizar as roupas a seu favor. Por exemplo, é dia de treinar membros superiores? Aposte em uma regata feminina de academia. Esse modelo deixa seus braços soltos e você pode se mexer tranquilamente conforme a série pede.

 

Como se vestir bem na academia
Foto: Rock Fit

Já a blusa feminina de academia, aquela com manguinha tipo baby look, é mais indicada para os dias de aeróbico ou de inferiores, porque te dará mais autonomia para correr, por exemplo.

Como se vestir bem na academia
Foto: Rock Fit

Outra recomendação para quando você for escolher suas próximas peças é se atentar ao tecido. Os mais indicados são o algodão, a Lycra ou o dry fit, os quais são opções que facilitam a transpiração. E evite os sintéticos, viu?

Outro ponto da moda fitness é vestir as roupas de acordo com sua numeração, ainda mais que você estará em constante movimentação. Por isso, use apenas as peças com as quais você se sinta confortável e não fique abaixando os shorts, por exemplo, a cada cinco minutos.

Essas são algumas das dicas para se vestir bem na academia. Tem outros truques? Deixe nos comentários.

Dicas Moda

As tendências da moda para a primavera/verão

Uma das estações mais aguardadas do ano está chegando. No próximo dia 21 de dezembro se inicia o verão. Roupas leves, cores, corpo mais à vontade e nos pés calçados que priorizam o conforto.

Entre as novidades, cores neon e bolsa de palha já dão o tom de como a estação deve permanecer. O interessante da estação fica com as diversas possibilidades de cores, que vão desde os tons nudes, até os mais quentes como o vermelhão bem forte.

Confira a seguir as tendências da moda para o verão.

 

Roupas em linho

Entre as principais tendências para o verão, as roupas com tecido em linho estão entre os destaques. Para suportar as altas temperaturas, essa aposta sempre cai bem nos dias de sol, proporcionando um caimento interessante e leveza que a estação exige.

Tendência - Moda Primavera Verão
Foto: C&A

Calças, vestidos, saias, camisetas e shorts de linho, com salto ou rasteirinha, você vai estar na moda!

 

Lavanda, cor de destaque

As cores da estação costumam ser múltiplas, mas como na moda sempre há alguma tendência mais forte que merece destaque, neste verão quem domina é a lavanda, um tom que caminha entre o roxo e o lilás, prometendo boas composições para ocasiões mais elegantes, como eventos noturnos e casamento.

 

Tendência - Moda Primavera Verão
Foto: Marisa

Transparência durante o dia

Como não é todo mundo que gosta de roupas coloridas, os fashionistas resolveram desenvolver algumas peças em preto, porém com transparência, para deixar o look mais leve e fresquinho.

Tendência - Moda Primavera Verão
Foto: Renner

Você vai poder usar a sua camiseta da banda preferida criada em termocolante, com uma linda saia de renda transparente. Super rock and roll e fashion! Aliás, todas as peças com patch e adesivo termocolante ganham destaque no verão. Aproveitem!

 

Cintura marcada

Para compor looks mais chiques, a tendência da cintura marcada vem com tudo. Muitos cintos grandes para marcar por cima de camisetas, vestidos e macaquinhos.