Dicas Moda

O retorno do óculos aviador à moda

Certamente você já teve ou conhece alguém que desfila um óculos aviador de grau ou de sol por aí. O modelo foi muito usado na década de 70 e volta com tudo à moda, sendo o item queridinho dos fashionistas de plantão.

O retorno do óculos aviador à moda
Foto: Amora Boutique

Saiba mais sobre esse acessório indispensável neste post!

A história

Os óculos de modelo aviador foram criados com o intuito de proteger os olhos dos pilotos da Força Aérea Americana e por isso, ganharam esse nome. Lançado em 1936, o modelo ficou famoso durante a Segunda Guerra Mundial, graças à uma foto do General MacArthur usando esse tipo de armação.

Mas foi durante os anos 50 que o modelo aviador começou a ganhar as ruas, usado por atores de cinema e lançado em sua versão mais clássica pela marca Ray Ban.

A volta às passarelas

O retorno do óculos aviador à moda
Foto: Amora Boutique

O retorno das armações de metal e o reaparecimento do estilo aviador no desfile da Gucci em 2017 reacendeu a procura pelo modelo aviador, que volta a marcar forte presença nas ruas e editoriais de moda. Em alguns casos, é possível encontrar os óculos com lentes coloridas e em diversos tamanhos.

Os óculos de grau aviador também está conquistando um ótimo espaço, dando um ar mais despojado e dinâmico às lentes

Dicas para escolher os óculos ideal

O retorno do óculos aviador à moda
Foto: Amora Boutique

Clássico e democrático, os óculos de grau aviador cai bem em homens e mulheres dos mais variados estilos. Seu design anguloso permite o uso em tanto por pessoas de rosto quadrado, como oval e redondo.

O óculos ideal para o seu rosto deve se encaixar perfeitamente e resultar em um visual harmonioso. As hastes não devem apertar as orelhas, nem os apoios laterais machucarem ou marcarem o nariz.  Leve também em consideração a sua altura e porte físico para escolher o tamanho correto ― uma pessoa de porte pequeno certamente vai ficar estranha com óculos muito grandes.

Dicas Moda

O que observar antes de comprar calça plus size?

Quem é que não quer encontrar a Calças Plus Size perfeita, que valoriza o corpo e ainda com um bom preço, não é mesmo?

O que observar antes de comprar calça plus size – Distrito Moda
Foto: Distrito Moda

Acontece que, cada vez mais, as tabelas de tamanhos nem sempre correspondem com a realidade. Então, é importante se atentar a alguns detalhes antes de comprar Calças Plus Size.

É claro que a escolha também depende muito do gosto particular de cada uma, mas alguns aspectos são gerais e podem fazer a diferença na hora da compra.

Confira a seguir algumas dicas!

 

Se atente para o tipo de tecido

Hoje a moda em geral está bastante diversificada quando o assunto é calça. Apesar do jeans ainda ser a preferência mundial pela versatilidade, há muitas opções bacanas de Calças Plus Size com tecidos diferentes.

Então, quando for escolher, tente abrir o olhar para modelos novos e já imagine alguns looks que poderá formar com aquela nova Calças Plus Size.

 

Repare no tipo do jeans

Bem, se a ideia é comprar Calças Plus Size jeans, a dica para você observar é se o tecido tem elastano. As calças jeans com elastano são confortáveis, se ajustam no corpo, valorizando o biótipo de cada mulher.

O que observar antes de comprar calça plus size – Distrito Moda
Foto: Distrito Moda

 

Prefira as Calças Plus Size com cós alto

Toda mulher gosta de dar aquela disfarçada na barriguinha, não é verdade? Você pode resolver isso muito bem escolhendo modelos de calças com cós alto e largo.

Modelos como Calça Flare Plus Size e jeans tradicional são excelentes e costumam oferecer essa padronagem com cintura mais alta.

 

O que observar antes de comprar calça plus size – Distrito Moda
Foto: Distrito Moda

Escolha modelos que valorizam o corpo

Alguns modelos estão super em alta, como é o caso da Calça Flare Plus Size e Calça Pantalona Plus Size.

A Calça Flare Plus Size tem corte confortável, tecido que se ajusta muito bem ao corpo, deixando a mulher muito elegante. Com design bastante fashion, bem ajustada até a altura do joelho e mais larguinha a partir da canela, a Calça Flare Plus Size se transformou num sucesso!

 

Já a Calça Pantalona Plus Size é um clássico dos anos 80, e que está sempre ressurgindo com cores e estampas diferentes. Sem dúvida, a Calça Pantalona Plus Size é uma ótima pedida para enfrentar os dias mais quentes do verão.

 

Dicas Moda

O que é calça montaria?

No mercado, a diversidade de calças que existe nos traz diversas dúvidas sobre qual modelo utilizar. Dessa maneira, é importante analisar e adquirir aquelas calças que trazem o conforto que você tanto precisa.

 

Uma calça confortável, de qualidade e de grande resistência é ideal para o seu dia a dia, seja para o trabalho, festas, passeios e outras atividades. A calça preta é uma das mais utilizadas, pois combina com praticamente toda peça de roupa.

O que é calça montaria?
Foto: Container

 

Para saber que calça adquirir, é ideal avaliar os modelos disponíveis que se encaixam às suas atividades diárias. A calça montaria zíper garante maior sucesso no mercado, pois é flexível e ideal para qualquer tipo de atividade.

 

Particularidades da calça de montaria

 

A calça montaria é parecida com uma legging, devida a sua aparência, além de ser mais justa que as calças comuns, porém apresenta um tecido grosso, se diferenciando das leggings e trazendo o mesmo conforto e flexibilidade.

 

Uma calça preta pode ser mais esporte ou mesmo sofisticada, pois ela é utilizada em qualquer ocasião, além de ser estilosa e garantir bem-estar para você usá-la em seu dia a dia sem ter com o que se preocupar.

O que é calça montaria?
Foto: Container

Uma calça montaria zíper se diferencia no mercado pelo seu zíper na lateral e fecho, além de ser cintura alta e poder apresentar também outras características, valorizando o corpo da mulher e aumentando sua autoestima.

 

Por que adquirir esse modelo de calça?

 

Além das vantagens citadas acima, a calça montaria zíper apresenta um ótimo custo-benefício, conforto, sofisticação e versatilidade, garantindo elegância e um tecido durável e de qualidade.

 

Há diversas formas de utilizar sua calça, que combina com uma grande variedade de roupa e estilo. Portanto, não deixe de ter a sua calça preta com preço excelente e que faz você sempre estar na moda.

 

 

Dicas

O significado e a história da aliança de casamento

O casamento ainda é um sonho alimentado por muitos casais. Apesar do mundo contemporâneo estar mudando a visão das pessoas sobre relacionamento, assim como a tecnologia, casar é visto como uma conquista.

O significado e a história da aliança de casamento – Grandor Joias
Foto: Pixabay/ dmonteirogil

E a Aliança de Ouro é uma das estrelas da festa, depois da noiva, é claro.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o significado e a história da aliança de casamento. Vamos lá?

Aliança de Casamento, um pouco de história

A palavra aliança tem origem no latim, alligare e significa união, proximidade com o outro. Tanto que é bastante comum usar o termo fazer uma “aliança” com outra pessoa, seja nos negócios, na amizade e no amor.

Os anéis e alianças já eram utilizados no Egito Antigo pelos faraós. As joias eram um símbolo de eternidade e união, uma espécie de acordo e compromisso entre as pessoas.

Era comum também o uso do anel e Aliança de Ouro como talismã e até para realizar transações comerciais. Até porque, o ouro era um símbolo de poder e de status, assim como ainda é nos dias de hoje.

Significados distintos

Entre duas pessoas que se amam e querem eternizar o momento com uma Aliança de Ouro 18k, o simbolismo da joia está na vontade de compromisso.

O significado e a história da aliança de casamento – Grandor Joias
Foto: Pixabay/ Gabriel Ferraz Ferraz

Porém, o significado da aliança de casamento pode mudar de acordo com as religiões e culturas. Para a igreja católica, a    Aliança de Ouro marca um compromisso do casal perante a Deus, a vontade e o desejo de permanecerem juntos publicamente e com a benção da igreja.

O significado e a história da aliança de casamento – Grandor Joias
Foto: Pixabay/ tomazgilson

O matrimônio é uma união entre duas pessoas, e a aliança de casamento é o que firma e simboliza esse compromisso.

Inclusive, durante a cerimônia cada um coloca a aliança de casamento no dedo um do outro. É uma forma de simbolizar a fidelidade, respeito e aceitação entre os noivos.