Decoração Dicas

Vantagens em escolher um apartamento compacto

Vantagens em escolher um apartamento compacto
Mudanças Riachuelo

Que tal morar em apartamento? Seja por motivos profissionais, acadêmicos ou pela trajetória natural de sair da casa dos pais, avós ou tios para morar sozinho, é cada vez maior o número de pessoas alugando apartamentos para morar.

Morar em apartamento é uma tendência das grandes cidades que tem se tornado cada vez mais flexível e vantajosa em cidades menores ao redor do país inteiro. Não é de se espantar que os planos da maior parte dos jovens em busca de independência seja alugar um apartamento e seguir com a vida em frente.

Essa tendência não está apenas entre os jovens. Adultos e idosos também tem deixado para trás a ideia de morar em casa para alugar um apartamento, o que aumenta o número de mudanças residenciais e torna maior a demanda do mercado de empresa de mudança.

Apartamentos são menores, oferecem praticidade, organização e costumam caber no bolso por um preço que sai mais em conta do que a tão sonhada casa própria. E por falar em menor, os apartamentos compactos estão com tudo!

Já se imaginou morando em um espaço compacto que aproveita todo centímetro disponível? O minimalismo chegou com tudo no mercado de mudanças residenciais e muita gente já abriu mão dos grandes espaços para morar em apartamentos pequenos, mas por qual motivo?

Vantagens em escolher um apartamento compacto
Foto: Fantastic Frank / Apartment Therapy

●    Economia


Uma das maiores vantagens do apartamento compacto é a economia financeira. Esse tipo de imóvel tem um valor mais baixo e negociável, caindo como uma luva para quem quer morar sozinho de forma provisória ou fixa.

E por falar em economia, ela também atinge uma série de contas que vem junto do aluguel de um apartamento, como decoração e compra de móveis e eletrodomésticos. Você não irá precisar gastar tanto para decorar e mobiliar um apartamento pequeno. Quanto menor, melhor não é mesmo?

●    Organização


Você tem problema para se organizar dentro de casa? Os apartamentos pequenos são mais fáceis de limpar e aproveitam todo o espaço disponível da melhor maneira possível.

Na hora de se organizar para ter uma casa confortável e aconchegante, um espaço compacto faz com que tudo fique no lugar por muito mais tempo do que em um grande imóvel.

●    Mercado


Para quem pretende morar provisoriamente e não quer se ver refém do mercado quando a hora de se mudar para outro imóvel chegar, apartamentos compactos são uma ótima escolha. Assim como o valor do aluguel de um apartamento pequeno cabe no seu bolso, esse mesmo valor também cabe no bolso de outras pessoas.

O valor de mercado dos apartamentos pequenos atrai os olhares de quem pretende se mudar e aquece o segmento de mudanças residenciais, o que aumenta a área de empresa de mudança e agrada quem procura se mudar de um espaço maior para um espaço menor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *