Decoração Dicas

5 Itens indispensáveis na reforma de um telhado

Quando queremos fazer uma reforma, é preciso primeiro saber quais itens serão necessários para que a obra não precise ser interrompida porque algo está faltando.

Pensando nisso, vamos listar abaixo 5 itens indispensáveis na reforma de um telhado!

1. O tipo certo de telha

5 Itens indispensáveis na reforma de um telhado
Unsplash /Robin Joshua

É claro que, para reformar um telhado, você precisa começar pelo básico: o tipo certo de telha. Se a reforma é em um prédio industrial, telhas metálicas podem ser as melhores. Se for preciso um material isotérmico, telhas metálicas com isopor, também chamadas de telha sanduíche, são a melhor escolha. O tipo de telha deve ser a primeira decisão em sua reforma.

2. Parafuso para telha

Afinal, você precisa conectar as telhas umas nas outras para formar o telhado. O parafuso para telha não deve ser comprado sem atenção, mesmo que pareça apenas um detalhe. Cada tipo de telha exige um parafuso específico, e utilizar o parafuso para telha errado pode prejudicar sua reforma.

3. Calhas

As calhas têm uma função muito importante na reforma de um telhado: elas garantem o escoamento correto da água da chuva e evitam infiltrações que prejudicam tanto o telhado quanto a estrutura do imóvel. Por isso, quando for fazer a reforma, escolha calhas que combine com as telhas para um acabamento bonito e eficiente.

4. Rufos

Rufos são itens que fazem a vedação entre a alvenaria de um imóvel e sua cobertura, formando uma barreira que, assim como as calhas, têm a função de evitar infiltrações e proteger a integridade dos materiais.

5. Cumeeiras

Para finalizar, uma reforma de telhado não pode existir sem cumeeiras, que são a cobertura colocada no encontro entre duas águas do telhado, onde não há telhas, para impedir a entrada da água da chuva.

Planeje-se com antecedência para adquirir cada um desses itens na quantidade certa e faça sua reforma de maneira mais ágil e eficiente!

Decoração Dicas

5 Tendências para a decoração infantil

A decoração do quarto infantil precisa ter como orientação o conforto da criança. Por isso, os móveis devem ter cantos arredondados, para oferecer uma segurança maior, e muitas almofadas divertidas. Assim como prateleiras e armários para facilitar o acesso aos brinquedos.

5 Tendências para a decoração infantil

Se você está precisando de algumas inspirações para decorar o quarto dos seus filhos, veja a seguir algumas tendências que vão contribuir para o conforto dos pequenos.

Da decoração às almofadas divertidas: 5 tendências para o quarto infantil

1.       Estilo escandinavo

O estilo escandinavo está presente entre as referências para todos os tipos de ambientes, tem gente, inclusive, que está projetando a casa inteira com essas referências.

Esta linha de decoração tem como predominância as cores neutras, principalmente o branco, e o uso de muita madeira para levar mais calor para o ambiente. Em um quarto infantil, o estilo escandinavo rende um ambiente sem gênero, um assunto que está em pauta quando se trata de educação infantil.

Para deixar o cômodo mais familiar para a criança a recomendação é aposta em almofadas infantil, aquelas com formatos diferenciados, como nuvem, bola, carrinho. Vale também seguir com as almofadas divertidas, que têm o shape mais tradicional, mas estampas com as quais as crianças se identificam.

2.       Geometria

A geometria também contribui para uma decoração sem gênero e atemporal. Aqui, as formas geométricas entram nas estampas das almofadas infantil, na pintura da parede ou do papel de parede e no uso de quadros.

3.       Tons pastéis

Os tons pastéis sempre foram associados às roupas de bebês por serem tonalidades mais clarinhas e, geralmente, fofas. Apesar disso, eles são tendência na pintura do quarto. Independentemente do gênero na criança, os tons que estão em alta são o amarelo, menta e azul.

Para levar um pouco mais de cor e despertar a curiosidade da criança, a dica é combinar a coloração da parede com almofadas divertidas com cores mais vibrantes, de preferência deixe-as no chão.

4.       Estilo Montessori

Falando em desenvolvimento infantil, o método montessoriano leva para o cômodo móveis mais baixos e deixa tudo ao alcance da criança. A ideia é que o pequeno explore seu quarto ao máximo e de acordo com o seu tempo, trabalhando a sua autonomia.

Para deixar o cômodo mais seguro e aconchegante para a criança, recheie-o com almofadas infantil, assim ela poderá sentar e deitar onde quiser, além de brincar com a própria decoração.

5.                  Almofadas divertidas

Um detalhe que não sai de moda e continua forte neste ano para decorar um quarto infantil são as almofadas divertidas. Essas estampas exprimem a personalidade da criança e deixam o ambiente mais aconchegante para ela. Sempre que for decorar, cogite-as entre os itens.

Essas são algumas das dicas para decorar um ambiente infantil. Você já aderiu a alguma delas? Como sua criança reage às almofadas divertidas? Conta pra gente.

Decoração Dicas

Os diferentes tipos de rodapé do mercado

O Rodapé é um dos mais versáteis e conhecidos itens de decoração, revestimento e acabamento do mercado, estando presente em muitos imóveis de diferentes maneiras.

Oferecendo proteção às paredes e complementando o piso, o Rodapé tornou-se prioridade em projetos de construção devido ao fato de revestir, decorar e oferecer um acabamento perfeito nos mais diversos tipos de ambiente.

Os diferentes tipos de rodapé do mercado
Foto: Pixabay

Se você pesquisar no mercado, irá se deparar com modelos de Rodapé fabricados nos mais diferentes materiais, com funcionalidades que combinam com ambientes secos e úmidos, internos e externos, em reforma ou em construção.

Quer saber mais sobre Rodapé? Confira nosso artigo abaixo que conta um pouco mais sobre os diferentes tipos de Rodapé com os quais você pode se deparar no mercado na hora de construir, reformar ou decorar:

●    Rodapés Decorativos

Os rodapés decorativos são os mais fáceis de encontrar no mercado, marcando presença em qualquer loja de materiais para construção ou decoração da casa.

Se você busca um modelo de Rodapé para ambientes internos, os rodapés fabricados em Madeira, Poliestireno, Mármore e Gesso podem ser suas melhores escolhas. Caso contrário, rodapés de PVC e Porcelanato garantem o melhor acabamento em ambientes externos e sujeitos à umidade.

A escolha de rodapés decorativos está diretamente ligada aos projetos de construção, reforma, decoração e acabamento, uma vez que oferecem praticidade e versatilidade tanto no sentido prático quanto visual.

●    Rodapés Metálicos

Enquanto rodapés decorativos podem ser encontrados em casas, apartamentos, quintais, lounges e escritórios, os Rodapés Metálicos são mais comuns em edifícios e estabelecimentos comerciais e industriais, como lojas, supermercados, galpões e shoppings.

Os Rodapés Metálicos são fabricados em chapa metálica e tem como principal função auxiliar em projetos de fiação elétrica, conduzindo fios, cabos e circuitos internos de energia, rede de dados e telefônica.

De maneira geral, Rodapés Metálicos costumam passar batido na decoração dos imóveis, visto que sua função é proteger a fiação elétrica em imóveis comerciais e industriais.

Decoração Dicas

Caminhão pipa: Vale a pena para encher a piscina?

Caminhão pipa: Vale a pena para encher a piscina?
Foto: Pixabay

Uma piscina em casa é o elemento garantido para a diversão, ainda mais nos dias de calor em que tudo o que se busca é se refrescar dando aquele mergulho. Por isso, a qualidade da água usada na piscina de fibra é muito importante, pois devem estar em condições adequadas para o uso.

 

A água da piscina é uma das maiores preocupações para quem tem uma em casa, prestar atenção no PH e outros fatores para que ela esteja pronta para uso é essencial antes do mergulho, mas uma forma mais ágil e prática para fazer este processo é utilizando um serviço de abastecimento de água.

 

Para garantir que água esteja em perfeito uso, muitas pessoas optam por utilizar o transporte de água feito por um caminhão de pipa. Mas será que é realmente vantajoso? Confira a seguir:

Transporte de água com caminhão pipa

 

Para quem tem uma piscina grande sabe que o abastecimento de água pode demorar muito, e com um caminhão pipa pode ser feito muito mais rápido, além da água ser tratada, com índice de qualidade recomendado para uma piscina.

Caminhão pipa: Vale a pena para encher a piscina?
Foto: Fibrassol

Ninguém quer perder tempo enchendo a piscina redonda de fibra, por isso um caminhão pipa ajuda nessa hora, já que abastece em menor tempo, em muitos casos o abastecimento pode levar apenas 30 min. E se fosse feito de outra forma poderia levar até 24h para encher uma piscina, dependendo do tamanho que ela possui.

Caminhão pipa: Vale a pena para encher a piscina?
Foto: Fibrassol

 

Além disso, a prestadora de serviço que faz o transporte da água deve ser certificada Vigilância Sanitária e CETESB, pois assim mostram que atendem os requisitos para levar uma água de qualidade. Há muitas empresas que ainda emitem um relatório de qualidade, apresentando as características da água.

 

Desse modo, este tipo de serviço é indicado pela segurança, economia e tranquilidade que oferece. E você pode solicitar o abastecimento até nos finais de semana, para garantir a diversão das crianças e adultos naquele sabadão de sol.