Decoração Dicas

Caminhão pipa: Vale a pena para encher a piscina?

Caminhão pipa: Vale a pena para encher a piscina?
Foto: Pixabay

Uma piscina em casa é o elemento garantido para a diversão, ainda mais nos dias de calor em que tudo o que se busca é se refrescar dando aquele mergulho. Por isso, a qualidade da água usada na piscina de fibra é muito importante, pois devem estar em condições adequadas para o uso.

 

A água da piscina é uma das maiores preocupações para quem tem uma em casa, prestar atenção no PH e outros fatores para que ela esteja pronta para uso é essencial antes do mergulho, mas uma forma mais ágil e prática para fazer este processo é utilizando um serviço de abastecimento de água.

 

Para garantir que água esteja em perfeito uso, muitas pessoas optam por utilizar o transporte de água feito por um caminhão de pipa. Mas será que é realmente vantajoso? Confira a seguir:

Transporte de água com caminhão pipa

 

Para quem tem uma piscina grande sabe que o abastecimento de água pode demorar muito, e com um caminhão pipa pode ser feito muito mais rápido, além da água ser tratada, com índice de qualidade recomendado para uma piscina.

Caminhão pipa: Vale a pena para encher a piscina?
Foto: Fibrassol

Ninguém quer perder tempo enchendo a piscina redonda de fibra, por isso um caminhão pipa ajuda nessa hora, já que abastece em menor tempo, em muitos casos o abastecimento pode levar apenas 30 min. E se fosse feito de outra forma poderia levar até 24h para encher uma piscina, dependendo do tamanho que ela possui.

Caminhão pipa: Vale a pena para encher a piscina?
Foto: Fibrassol

 

Além disso, a prestadora de serviço que faz o transporte da água deve ser certificada Vigilância Sanitária e CETESB, pois assim mostram que atendem os requisitos para levar uma água de qualidade. Há muitas empresas que ainda emitem um relatório de qualidade, apresentando as características da água.

 

Desse modo, este tipo de serviço é indicado pela segurança, economia e tranquilidade que oferece. E você pode solicitar o abastecimento até nos finais de semana, para garantir a diversão das crianças e adultos naquele sabadão de sol.

Decoração Dicas

O quarto da Luciana De La Vega

Luciana é Bibliotecária, blogueira e youtuber. Em seu canal do YouTube ela posta um pouco de tudo desde moda, beleza, sua família, decoração e as famosas tags  VEDAS e VLOGMAS. Recentemente Luciana redecorou seu quarto inspirando-se nas decorações do TUMBLR e também do PINTEREST deixando seu cantinho todo fofo:

O quarto de Luciana De La Vega
Luciana decorou seu quarto em estilo Tumblr

 

O quarto de Luciana
Quarto decorado com tule e pisca-pisca.
Veja o vídeo da decoração

A ideia é bem simples e legal! Luciana pintou a parede usando a técnica da sacolinha plástica em seguida pregou na parede um suporte de pendurar plantas e por ultimo colocou o tule e o pisca-pisca. Na porta ela colocou dois quadrinhos super fofos! Ela ainda não terminou a decoração do quarto e pretende repaginar o cantinho do home-office e decorar a outra parede que ela usa como cabeceira da cama. Nós estamos super curiosas para ver o resultado completo. Gostaram das ideias da Luciana? Deixe seu comentário pra gente!

Luciana De La Vega – Blog Luciana De La Vega

 

Decoração Dicas

Como usar – Mural Aramado

A tendência da vez é o mural aramado ou a famosa tela de grade que muitas blogueiras e influenciadoras estão usando.

Como usar - Mural Aramado

Super práticos esses murais podem ser usados de diversas formas em diferentes lugares, como memory board no home office, porta – objetos ou até mesmo organizador no quarto. Se você está pensando em adquirir ou fazer um e não tem ideia de como usar ou decorar seu mural aqui estão algumas inspirações:

Como usar - Mural Aramado

Ideias para decorar home office

Como usar - Mural Aramado

Mural se transforma em organizador que pode ser usado em outros ambientes como closet por exemplo

Como usar - Mural Aramado

No hall de entrada, como cabeceira da cama e jardim vertical

 

Decoração Dicas

O branco como destaque da decoração

Que tal renovar a decoração da sua casa? As tendências do segmento de decoração para interiores são atualizadas de tempos em tempos, sendo importante manter-se atento quanto às inovações propostas dentro desse setor.

 

Uma das principais tendências no segmento de decoração envolve o uso de uma cor clássica, refinada e muito comum aos nossos olhos. O branco é uma cor versátil que tem recebido atenção e vem ganhando cada vez mais adeptos de seu uso.

 

Seja para destacar elementos, reforçar o visual de um cômodo ou servir de pano de fundo para propostas decorativas, o branco se destaca como uma opção inteligente e versátil entre as mais clássicas do segmento de decoração.

O branco como destaque da decoração
Foto: Pixabay / P. Kennedy

Que tal conferir algumas dicas para destacar e valorizar a cor na decoração do seu imóvel?

 

●       Móveis

 

Uma das grandes vantagens com relação ao branco é sua versatilidade. A cor se adapta muito bem a diversas propostas decorativas e pode servir de pano de fundo para que outros objetos presentes em cena se destaquem.

O branco como destaque da decoração
Foto: Pixabay / Erika Wittilieb

Mergulhando de cabeça nessa ideia, móveis de madeira são ótimos exemplos de combinação com a cor branca. O branco casa muito bem com madeiras de diversas tonalidades e proporciona ao ambiente um ar mais sofisticado.

 

●       Objetos

 

A grande sacada para combinar tons em branco com objetos de decoração coloridos é a fusão: quanto mais você puder fundir as diferenças, melhor o resultado.

 

Tendo em vista que o branco se adapta à inúmeras propostas de decoração, apostar em almofadas coloridas para sala, como uma forma de contrapor ao branco das paredes, é uma decisão muito acertada.

 

●       Revestimentos

 

O Rodapé é um item de acabamento para pisos que desempenha um papel fundamental no revestimento de paredes. Ele oferece uma série de possibilidades quando o assunto é decoração, sem nunca deixar de lado a proteção das paredes.

 

O modelo de Rodapé Branco é uma escolha inteligente para quem gosta de revestimentos que se destacam em relação às cores presentes nas paredes. Ele casa bem tanto com cores escuras e mais fortes quanto tons claros e neutros.