Decoração

BBB18 – Casa do Litoral

Nesta semana começou mais uma edição do reality Big Brother Brasil e nós aproveitamos para dar uma espiadinha na decoração que este ano é toda inspirada no litoral.

Logo na entrada a porta e esse cantinho de aconchego onde o barco faz a vez de um sofá (adoramos a ideia!)

O espaço da piscina ganhou ares de praia e o projeto de paisagismo incluiu também plantas altas e coqueiros dando um toque tropical e fazendo com que os participantes se sintam no litoral.

Para criar um clima litorâneo na casa foram utilizados na decoração muitas conchas, corais, cactos, e flamingos. Na sala, almofadas com estampas de crustáceos e polvos.

Foram usados como referencia tropicais cores quentes como verde e azul que dão ar de praia, além de elementos náuticos como âncoras, timões e peças de navios. A casa também possui muita madeira e bambu, além de alvenaria.

Decoração

10 motivos para morar em casa de condomínio fechado

As casas em condomínio fechado à venda são, cada vez mais, as preferidas de quem vive nas grandes capitais.

Há quem veja esses empreendimentos como um oásis em meio à violência e à baixa qualidade de vida das principais cidades do Brasil – tudo isso sem abrir mão da ampla oferta de lazer, comércio e serviços desses locais, nem das possibilidades maiores de carreira.

Contudo, nem todos investem nesses imóveis para viver: os investidores também têm prestado atenção nessa opção. Consequentemente, as casas em condomínio fechado para alugar são cada vez mais comuns.

10 motivos para morar em casa de condomínio fechado
(Foto: Unsplash)

Para quem prefere construir a casa dos sonhos do zero, também é possível investir em terrenos em condomínio fechado. As possibilidades disso são infinitas!

Ainda está em dúvida se esta forma de morar é a melhor para você? Preparamos este post, com 10 vantagens incríveis de se viver em um condomínio fechado, para que você se decida de vez! Confira:

1. Casas em condomínio fechado à venda tendem a se valorizar

O fato de as casas em condomínio fechado serem cada vez mais procuradas, por si só, já são um fator que impulsiona seu valor. É a boa e velha lei da oferta e procura!

Contudo, quem trabalha com imóveis sabe há outros fatores determinantes para a valorização – entre eles, a segurança. Deste modo, quando há soluções como alarmes e vigilância, estas benfeitorias empurram o preço do imóvel para cima.

Por esta razão, a tendência é que os condomínios fechados se valorizem mais que as casas de frente para a rua, principalmente se estiverem em bairros nobres.

2. É possível criar laços e amizades com os vizinhos

10 motivos para morar em casa de condomínio fechado
Viver em condomínio favorece a valorização. (Foto: Unsplash)

Quem vive em condomínio tem uma experiência semelhante a quem vive em cidades do interior: há muito contato com os vizinhos, seja nas áreas comuns ou nas assembleias de condomínio.

Assim, é perfeitamente possível – e muito comum – cultivar amizades e vínculos com quem vive no mesmo local, o que aumenta consideravelmente a qualidade de vida.

3. A vida em condomínio fechado tem regras bem estabelecidas

Um dos principais temores de quem cogita buscar casas em condomínio fechado à venda é uma eventual dificuldade de convivência com os vizinhos. Há, porém, medidas para coibir esse problema.

Todo condomínio tem seu estatuto, que explica detalhadamente o que é vedado e o que é permitido. Antes da mudança, os condôminos devem assinar um termo, dizendo        que estão cientes das regras e das punições cabíveis por seu descumprimento. Ou seja: você pode ficar tranquilo!

4. Casas e terrenos em condomínio fechado têm segurança reforçada

10 motivos para morar em casa de condomínio fechado
As medidas de segurança dos condomínios permitem que você viva mais tranquilo (Foto: Unsplash).

Nem só de grades nem muros altos vivem os condomínios. Eles geralmente têm outras medidas de segurança, como porteiro, alarmes, vigilância, etc.

Outro fator que aumenta a sensação de segurança é, justamente, a proximidade com os vizinhos. Afinal, se todos se conhecem, fica fácil perceber qualquer movimentação atípica.

5. Casas e terrenos em condomínio fechado contam com uma infraestrutura espetacular

As casas em condomínio fechado à venda mais modernas contam com uma estrutura impressionante. Playground, salão de festas, churrasqueiras e, em alguns casos, serviços como salão de beleza e academia estão disponíveis a poucos metros de casa!

De fato, a tendência é que os condomínios ofereçam cada vez mais esse tipo de estrutura. Você tem acesso a tudo sem precisar sair dele!

6. As casas em condomínio fechado são as favoritas das famílias

Todas as facilidades e vantagens das casas em condomínio fechado fazem com que elas sejam a opção de moradia favorita das famílias.

Afinal, a experiência é muito semelhante à comodidade da vida em cidades do interior! As crianças e os pais fazem amizades com os vizinhos, os pequenos têm toda a área do condomínio disponível para brincar sem medo… É uma excelente opção para quem busca um modo de vida mais familiar e tranquilo.

7. Há casas em condomínio fechado para alugar e vender para todos os bolsos

Desistiu de buscar casas em condomínio fechado para alugar ou comprar, achando que não cabe no seu orçamento? Temos boas notícias para você!

Por mais que os condomínios fechados de alto padrão tenham sido a regra durante muito tempo, as construtoras notavam que pessoas de todos os orçamentos se sentiam atraídas por essa forma de morar. Consequentemente, apesar de ainda haver lançamentos de alto padrão, já há unidades mais acessíveis. Assim, procurando bem, você com certeza encontrará casas ou terrenos em condomínio fechado que cabem no seu bolso!

8. É possível comprar um terreno em condomínio fechado e construir do seu jeito

10 motivos para morar em casa de condomínio fechado
Os terrenos em condomínio fechado permitem que você construa a casa dos seus sonhos. (Foto: Unsplash)

Você prefere erguer a casa dos seus sonhos do zero? Basta procurar por terrenos em condomínio fechado!

Tal qual no caso das casas já prontas, eles estão disponíveis em empreendimentos de todos os padrões, com as mais variadas metragens.

Apesar de isso te proporcionar mais liberdade na hora de construir o seu lar, fique atento a eventuais regras que o condomínio tenha. Alguns impõem algumas condições, como a cor das paredes exteriores e a quantidade de pavimentos. Ainda assim, isso com certeza não inviabiliza a casa que você sempre sonhou!

9. Dentro dos condomínios, há mais liberdade

Esqueça isso de ter que viver em função da segurança da sua casa, com grades nas janelas e portas sempre bem trancadas. Dentro dos condomínios, você não tem que se preocupar com nada disso! A segurança reforçada te protege desse stress.

Além disso, tampouco é preciso pensar a respeito de problemas como assaltos. Dentro dele, você tem total liberdade para circular sem medo!

10. Viver em condomínio pode significar economia

Uma fonte comum de receio entre as pessoas que pretendem viver em condomínio é o suposto alto custo deste modo de vida: a temida taxa de condomínio, que nada mais é que o rateio das despesas relativas às áreas comuns entre os moradores.

Fique atento: quanto mais benfeitorias o condomínio tiver, mais alta será a taxa. Além disso, a inadimplência impossibilita o condômino de votar nas assembleias.

Se você colocar tudo na ponta do lápis, provavelmente perceberá que a taxa é bem econômica. Digamos que o valor seja de R$ 1500 por mês, para um condomínio com salão de festas, playground, quadra poliesportiva, churrasqueira, sala de ginástica e porteiro. Quanto você teria que investir para ter tudo isso em uma residência individual, fora de um condomínio? Muito mais, com certeza!

Amamos Decoração

Sex and the City – O Apartamento de Carrie Bradshaw

Eu acho um máximo aqueles apartamentos americanos que aparecem nos filmes e séries. Um dos que mais me chamou a atenção recentemente é o da personagem Carrie Bradshaw de Sex and the City. Hoje vamos mostrar as duas decorações do apê da personagem mais famosa da série, a primeira exibida na HBO e a segunda no filme.

Para quem não sabe a fachada do apartamento de Carrie na verdade é de uma bela mansão

No hall de entrada havia  um aparador e estante com livros

Cena da série – Hall

A sala de estar antes muito sóbria e fazia a vez de escritório

Aqui vemos uma cozinha tipica americana em tom bege

O quarto da personagem antes muito sério e tinha até uma cadeira improvisando um criado – mudo

Na série da HBO o closet era todo cinza e fazia ligação com o banheiro

Para o filme o apartamento de Carrie ganhou uma bela reforma dando um ar moderno ao ambiente.

O novo hall de entrada do apartamento ganhou papel de parede, quadro, aparadores e um barzinho

A sala de estar ficou mais acolhedora com um cantinho estilo bistrô para receber as amigas

 

O quarto ficou mais amplo e arejado, recebeu paredes em tom de azul e quadros

O closet que antes era cinza virou azul

Nós amamos a nova decoração e vocês? Preferem o antes ou o depois?

Decoração

6 dicas para deixar sua kitnet grande

Mesmo pequenas, as kitnets são a melhor opção para algumas pessoas (Foto: Unsplash).

Pequena, prática e em conta. Essas são algumas características que fazem as pessoas buscarem uma kitnet para alugar em Curitiba ao invés de outros imóveis!

Afinal de contas, para certos perfis de moradores, imóveis maiores simplesmente não valem à pena. Por exemplo: para um estudante ou um jovem casal sem filhos, uma kitnet para alugar no centro da cidade é a melhor opção para morar bem gastando pouco.

Se você investe em imóveis, também deve prestar atenção nesta opção! Como há bastante procura, comprar uma kitnet em Curitiba e alugá-la é a garantia de uma renda extra no final do mês. Depois de algum tempo, você ainda pode vendê-la e embolsar a diferença de preço que existirá graças à valorização.

Independentemente de você ser morador ou um proprietário que aluga o imóvel a terceiros, é importante saber formas de driblar uma das principais queixas que as pessoas têm: o pouco espaço. Há algumas técnicas de decoração para que você, morador, torne sua casa mais agradável e você, investidor, o faça parecer mais amplo, aumentando as chances de alugá-lo e aumentando o seu valor na venda.

Separamos seis estratégias para colocar em prática agora mesmo e fazer sua kitnet parecer muito mais ampla do que realmente é. Confira:

1.Use cores claras nas paredes

Uma das regras mais básicas da decoração é que tons claros proporcionam a sensação de amplitude. Isso faz com que um cômodo ou imóvel pareça maior do que geralmente é.

Os tons escuros, por outro lado, têm o efeito contrário. Eles fazem com que o espaço pareça mais apertado.

Entretanto, isso não significa que você deva pintar tudo de branco! As cores escuras também têm vez, mas, em uma kitnet, não podem prevalecer sobre as escuras. Em outras palavras, você deve seguir a regra 80/20: todos os espaços devem ter 80% de cores claras e 20% de cores escuras. Uma parede pintada de um tom diferente já resolve isso.

Dica: ao decidir qual parede receberá a cor mais chamativa, prefira a primeira que você vê ao abrir a porta. Isso potencializa a sensação de amplitude, ao fazer com que a parede pareça mais distante.

2 . Prefira móveis pequenos

Entulhar sua kitnet de móveis só vai fazê-la parecer menor. Menos é mais! (Foto: Unsplash).

A escolha dos móveis também é fundamental na impressão que se tem sobre o tamanho de um cômodo. No caso de quem vive em uma kitnet para alugar e não pode mudar as cores das paredes, essa técnica pode fazer milagres!

Os especialistas em decoração sugerem que você invista em móveis pequenos. A lógica por trás disso é bem simples: um espaço pequeno com um monte de móveis grandes amontoados parece ainda menor.

Os móveis modulares são seus melhores amigos nessa hora! Como o próprio nome diz, eles são vendidos em módulos, permitindo que você os adapte conforme a sua necessidade. Por exemplo: se você prefere prateleiras a estantes, pode adquirir os módulos com esta característica, sem ter que investir altos valores em móveis planejados.

3. Inspire-se na decoração minimalista

A decoração minimalista, também conhecida como escandinava, foi uma das grandes sensações do design de interiores em 2017.

Ela consiste em usar nada mais do que o necessário em qualquer espaço. Tudo o que não tiver uma função concreta deve sair.

Além disso, esse estilo decorativo prega o uso de tons claros com alguns toques de cores escuras, mas, ainda assim, bastante sóbrias, como marrom claro, verde musgo e azul petróleo.

Tudo isso valoriza muito espaços pequenos: poucos móveis, a palheta de cores, a funcionalidade acima de tudo, etc. Se você está com uma kitnet para decorar, procure algumas referências desse estilo decorativo. Você vai valorizar muito mais o seu espaço, tenha certeza!

4. Invista em móveis multiuso

Como não há muito espaço, há uma grande chance de você não conseguir colocar todos os móveis que quer em seu kitnet. Mas não tem problema: com a diminuição constante das metragens de novos lançamentos imobiliários, as fabricantes de móveis adaptaram seus produtos.

Assim, hoje é cada vez mais comum encontrar móveis multiuso nas lojas – muito além do tradicional sofá cama! Por exemplo: há bancadas de cozinha que vêm com um balcão dobrável, que você só precisa puxar para fora, na hora de usar. Essa pode ser sua mesa de jantar!

Outra peça que se destaca são as camas aéreas. É como se fosse uma cama de beliche, mas só com a peça de cima. Assim, a parte de baixo fica disponível pra você colocar sua escrivaninha, uma cômoda ou uma arara com roupas.

Não é preciso investir em móveis planejados. Essas peças já estão disponíveis em lojas de móveis prontos!

5. Use papeis de parede com estampas pequenas

Do mesmo modo que as cores, as estampas tem muita influência sobre a percepção que temos do espaço.

As estampas pequenas funcionam do mesmo modo que as cores claras: dão sensação de amplitude. Assim, são perfeitas para ambientes pequenos – como um kitnet.

Já as estampas grandes funcionam como as cores escuras: podem fazer um ambiente parecer menor do que realmente é.

Por mais que isso se aplique a vários objetos – até roupas -, é muito interessante que você use essa técnica em papéis de parede. Além de dar um ar diferenciado a seu imóvel, eles podem fazê-lo parecer mais amplo.

Caso você viva em uma kitnet para alugar, cuidado: verifique em seu contrato se você pode aplicar papéis de parede. Há proprietários que vedam qualquer modificação permanente no imóvel.

Às vezes é possível até mesmo conversar com o proprietário, instalar o papel de parede e receber um desconto no aluguel pela benfeitoria. Tudo depende da opinião do dono do imóvel!

6. Invista em um bom projeto de iluminação

Uma kitnet bem iluminada é muito mais agradável, além de parecer mais ampla (Foto: Unsplash).

Um bom projeto de iluminação pode deixar qualquer lugar irreconhecível. Não é à toa que existem designers especializados nisso!

No caso de espaços pequenos, como as kitnets, é muito importante que haja bastante luz. Acredite, isso fará a diferença na percepção do tamanho do espaço!

Mas não é preciso deixar a conta de eletricidade nas alturas: aproveite a luz natural! Sempre que estiver sol, abra as janelas e aproveite.

Tem alguma outra dica para fazer uma kitnet parecer bem maior? Compartilhe com a gente nos comentários!