Beleza Dicas Moda

Óculos de grau e maquiagem: como não errar

A notícia sobre o uso de óculos de grau pode provocar uma certa preocupação nas mulheres: muitas adoram usar maquiagem no dia a dia, mas não sabem como coordenar essa vontade com o uso do acessório.

Óculos de grau e maquiagem: como não errar
Foto: Unsplash/ Scott Van Daalen

Algumas aderem às lentes de contato, outras preferem usar o óculos feminino de grau para compor o estilo.

Óculos de grau e maquiagem: como não errar
Foto: Pixabay/ Darksouls

Neste post, vamos trazer algumas dicas para combinar a maquiagem com o uso do óculos. Acompanhe!

 

1. Abuse do corretivo

É natural que o óculos, principalmente o óculos de grau redondo com armação mais grossa, forme uma sombra interna e destaque as olheiras.

Óculos de grau e maquiagem: como não errar
Foto: Pixabay/ Nicola Giordano

Para amenizar o problema, não esqueça de passar o corretivo antes de sair de casa!

 

2. Cuide das sobrancelhas

As sobrancelhas formam uma moldura na região dos olhos, e chamam ainda mais a atenção quando você usa óculos. Procure mantê-las sempre bem desenhadas e invista em uma sombra da cor natural dos pelos para preencher falhas.

Óculos de grau e maquiagem: como não errar
Foto: Unsplash/ Romane Domenech

Use também uma máscara de cílios incolor para deixar os pelinhos no lugar.

 

3. Crie um equilíbrio

O grande segredo para acertar nos tons da maquiagem está em considerar a armação que você escolheu. Se o óculos redondo de grau tem cores mais chamativas, aposte em sombras mais claras e maquiagens mais sóbrias.

Óculos de grau e maquiagem: como não errar
Foto; Unsplash / Ryan Jacobson

Se o modelo que você escolheu é mais básico ou transparente, aposte em cores mais vibrantes e menos discretas, que vão chamar a atenção.

 

Equilibrando bem as cores, sua maquiagem não vai ficar exagerada e vai valorizar o seu rosto.

 

4. Drible os efeitos das lentes

A lente para miopia pode dar a impressão de que seus olhos são menores. Já as recomendadas para hipermetropia aumentam o tamanho dos olhos. Para driblar esse efeito, use lápis bege na linha d’água para dar a sensação de olhos maiores, ou na cor escura para diminuí-los.

Óculos de grau e maquiagem: como não errar
Foto; Unsplash/
Julian Hochgesang

Com essas 4 dicas, você pode aproveitar ao máximo seu novo acessório e arrasar por aí!

Dicas Moda

Com o que usar calça montaria?

Quem é que não adora uma calça skinny feminina? Esse modelo segue mais justo ao corpo, modelando-o, e rende looks muito versáteis, combinando tanto com seu dia a dia quanto com ocasiões mais especiais.

Com o que usar calça montaria?
Foto: Unsplash / Tamara Bellis

Mas, antes de ir pensando na produção, você sabe como escolher uma calça skinny feminina? O primeiro ponto de atenção ao chegar em uma loja de jeans é se na composição do tecido há elastano.

 

O elastano na calça montaria preta, por exemplo, é o que fará com que a peça estique e se molde em seu corpo.

 

Outro fator que você precisa se atentar é a numeração. Para sua calça skinny feminina ficar mais confortável opte por uma numeração maior, assim ela ficará justa, porém sem o aspecto de uma calça muito pequena para seu corpo.

 

Agora que você já sabe como escolher sua calça skinny feminina, chegou a hora de se inspirar!

 

Como combinar a calça skinny feminina

A skinny pode ser encontrada na versão de calça preta feminina. Esse modelo pode ser facilmente utilizado como uma de alfaiataria, por isso vai bem com camisas e blusas de tecidos finos, assim como saltos, compondo um look perfeito para uma reunião formal ou evento de negócios.

Com o que usar calça montaria?
Foto: Oliveira Jeans

Outra forma de combinar a calça montaria preta é com botas de cano alto. Essa dupla é ótima para os dias mais frios, sendo complementada por coletes de poliéster ou de pele fake.

 

As blusas mais soltinhas e compridas são outras formas de balancear sua produção com a calça de montaria preta e a bota de cano alto.

 

Quer uma composição que não tem erro e é puro sucesso para seu final de semana? Experimente vestir uma calça preta feminina com camiseta e tênis. O resultado é uma produção jovem e despojada. Caso prefira jeans, substitua por uma calça skinny feminina.

Com o que usar calça montaria?
Foto: Oliveira Jeans

Essas são algumas das combinações que você pode criar com calça de montaria ou skinny. Tem outras dicas? Deixe nos comentários.

Dicas Moda

Bolsas: 5 Estilos diferentes

Um dos acessórios que fazem parte do dia a dia são as bolsas. Toda mulher se encanta e simplesmente não consegue resistir ao se deparar com uma linda bolsa, seja ela uma bolsa de caveira ou uma bolsa de coração.

Enfim, bolsas e mais bolsas! Há modelos diferentes para os mais variados estilos de mulheres, desde as clássicas, as de estilo Pin Up, até vintage.

5 Estilos de Bolsas
Foto: Pixabay

Confira a seguir 5 estilos diferentes de bolsas para você arrasar.

 

Bolsa de Caveira

Para quem gosta de estampas mais diferentes, uma boa pedida é a bolsa baú com estampa de caveira. O bacana da bolsa baú é que ela é tem um tamanho discreto, porém, com espaço interno muito grande. Ideal para o dia a dia, trabalho e viagens!

5 Estilos de Bolsas
Foto: Trapezia

As bolsas com estampas de caveira seguem mais a tendência das bolsas pin up, e podem ser encontradas facilmente em sites e brechós.

 

Bolsa Baú

A bolsa baú é mais um modelo bastante interessante, muito utilizada pelas mulheres devido ao formato com estrutura que “engana”. Ela parece compacta, mas internamente cabe muita coisa.

5 Estilo de Bolsas
Foto: Trapezia

Há diversos estilos de Bolsa Baú, algumas mais clássicas, e outras no estilo bolsa pin up com estampa de caveira e gatinho.

 

Bolsa clutch

5 Estilo de Bolsas
Foto: Pixaay

Modelo perfeito para festas, como casamento, baladas e festas elegantes em geral. a bolsa clutch é como uma carteira, porém com detalhes mais luxuosos que dão aquele toque feminino.

 

Bolsa tiracolo

Esse modelo é excelente para quando você quer sair leve, com uma bolsa onde possa colocar os documentos, celular, dinheiro e batom. Fora que tem vários estilos de bolsa tiracolo, um mais bonito que o outro.

 

Bolsa saco

Um modelo mais tradicional, perfeito para o dia a dia. A bolsa saco é um clássico para ir ao trabalho, passear no shopping e até mesmo como bolsa de mão no avião, porque ela cabe muita coisa!

E aí, qual estilo de bolsa mais combina com você? Deixa aqui nos comentários!

 

Dicas Moda

Academia: Como se vestir bem

Se vestir bem na academia é uma questão de conforto, principalmente. No entanto, como muitas marcas fitness estão surgindo, o estilo também se torna uma prioridade na moda fitness.

Como se vestir bem na academia
Foto: Pixabay

As roupas de academia são bastante democráticas. Normalmente, as peças tendem a valorizar as curvas da mulher, já que são confeccionadas peças mais justas ou curtas justamente para facilitar o movimento entre um exercício e outro.

Mas, há também aqueles modelitos de moda fitness que são produzidos em tecidos mais encorpados, como o algodão, que acabam rendendo peças ainda mais confortáveis, como a blusa feminina de academia.

Independentemente do estilo que você segue nos treinos, é importante compor produções ou comprar roupas novas que levem em consideração o que você gosta de usar e o que não vai limitar sua prática. Afinal, não adianta ser bonito, tem que ser funcional.

Dicas de moda fitness para se vestir bem

A primeira dica para você se vestir bem na academia é utilizar as roupas a seu favor. Por exemplo, é dia de treinar membros superiores? Aposte em uma regata feminina de academia. Esse modelo deixa seus braços soltos e você pode se mexer tranquilamente conforme a série pede.

 

Como se vestir bem na academia
Foto: Rock Fit

Já a blusa feminina de academia, aquela com manguinha tipo baby look, é mais indicada para os dias de aeróbico ou de inferiores, porque te dará mais autonomia para correr, por exemplo.

Como se vestir bem na academia
Foto: Rock Fit

Outra recomendação para quando você for escolher suas próximas peças é se atentar ao tecido. Os mais indicados são o algodão, a Lycra ou o dry fit, os quais são opções que facilitam a transpiração. E evite os sintéticos, viu?

Outro ponto da moda fitness é vestir as roupas de acordo com sua numeração, ainda mais que você estará em constante movimentação. Por isso, use apenas as peças com as quais você se sinta confortável e não fique abaixando os shorts, por exemplo, a cada cinco minutos.

Essas são algumas das dicas para se vestir bem na academia. Tem outros truques? Deixe nos comentários.