Dicas Moda

Sapatos e vestidos: Clássico e na moda

Sapatos e vestidos: Clássico e na moda

Na moda alguns sapatos e vestidos são clássicos e nunca saem das tendências, que podem ser facilmente combinados com tênis, saia, blusa de tecido fino. Assim, descubra quais são eles e inspirações para você usá-los no dia a dia!

 

Vestido midi com tênis

 

O vestido no comprimento midi é outro clássico do guarda-roupa feminino. Uma opção descolada para usá-lo é escolher um modelo mais justo e um tênis mais casual, para um visual despojado e confortável.

 

Engana-se que usar vestido com tênis é algo que restringe o uso dessa combinação. Esse look ganhou adeptas, e já pode ser visto e usado no dia a dia e em ocasiões mais casuais a noite.

 

 

 

Scarpin com saia preta: clássico que nunca sai de moda

 

O scarpin é um dos modelos de sapatos femininos mais vendidos em todo o mundo, sendo sinônimo de elegância, feminilidade, além de ser um modelo versátil que combina com os mais variados looks.

 

Uma das opções é usar o scarpin com Saia Preta, para um visual mais formal. Esse look pode ser utilizado com blusa de tecido fino.

 

Para ocasiões mais descontraídas, que não se queira usar saia, é possível apostar na calça jeans para compor o look com o sapato scarpin.

Vestido xadrez com bota

 

O clássico vestido xadrez com bota é uma aposta de look para estações mais amenas e invernais. A estampa xadrez está em alta novamente, sendo uma opção para quem gosta de seguir as tendências e ter estilo próprio.

 

Para usar o vestido com estampa xadrez e bota, algumas opções de sapato são coturnos, bota com salto tratorado ou até mesmo o Over Knee.

 

As opções para compor looks com esses clássicos são diversas, é só apostar na criatividade e arrasar.

 

Gostou deste artigo? Então, para mais conteúdos interessantes e informativos, acompanhe sempre o nosso site!

Dicas Moda

Tendências para o Outono/Inverno

As temperaturas mais baixas do outono/inverno são propícias para quem gosta de inovar no look, se vestindo de forma mais elegante. Roupas mais estilosas, combinando com lindas joias de prata e sapatos de couro.

Essas são apenas algumas das vantagens que as estações nos propiciam. E se você também adora ficar antenada com as tendências, chegou ao lugar certo.

Tendências para o Outono/Inverno
LookBook/ Claire H

Vamos conversar neste artigo sobre o que estará em alta para o Outono/Inverno. Confira tudo e arrase nas combinações!

Animal print

As estampas em Animal print, comprovando que a moda é cíclica, retornam com força total neste Outono/Inverno. Caso você ainda tenha algumas peças de estações anteriores, é hora de retomá-las, criando composições com jeans, sapatos de salto e joias de prata para ocasiões mais especiais.

Tendências para o Outono/Inverno
LookBook/ Nagore Alaiza

O segredo para usar as estampas de bichos sem errar a mão é contrapor com cores clássicas, como preto, vermelho e jeans. Por exemplo, optou por uma blusa em Animal print, a calça pode ser jeans ou social na cor preta.

Listras e xadrez

O xadrez simplesmente não quer mais ir embora e, claro, a gente agradece.Para quem gosta de um visual mais despojado, as roupas com listras ou xadrez são excelentes escolhas, sendo que você pode dar um toque a mais ao look utilizando joias de prata.

Tendências para o Outono/Inverno
LookBook/ Natalyushka

Casaco marrom

Há quem olhe com desconfiança para o marrom, porém, a cor é para lá de elegante e sempre cai muito bom com joias de prata. Inclusive, vale a pena conferir as novidades em alguma loja de prata para se inspirar e compor novos looks.

Tendências para o Outono/Inverno
LookBook/ Natalia Piatczyc

Nesta estação, o destaque fica para os casacos bem grandes, também conhecidos como over size.

Joias: animal fever, prata e cristais

Nas tendências em joias para o Outono/Inverno temos como destaque o animal fever, que são as peças em formato de animais. Anéis de cobra, pingente de pássaro, entre outros.

Tendências para o Outono/Inverno
Foto: Flor do Sol

A prata, como sempre, vem trazer mais requinte e luminosidade aos looks. Assim como o uso de cristais e pedras preciosas para ocasiões mais tradicionais, como casamentos, bodas e debutante.

Lembre-se que o mais importante é você se sentir confortável com suas escolhas, sejas elas dentro das tendências ou não. Afinal, moda também é estilo próprio.

Dicas Moda

Conheça as peças que não podem faltar no inverno

O inverno está cada vez mais perto e exige com que usemos roupas confortáveis e que irão combinar com diversos modelos de peças, já que essa é uma época bastante fria e exige o uso de mais roupas.

 

A calça Skinny feminina é um modelo muito utilizado e pode ser encontrado com facilidade no mercado. Há diversos outros tipos de calças que também agradam o público feminino e apresentam flexibilidade em sua utilização.

Conheça as peças que não podem faltar no inverno
Foto: Multimarcas Container

O público masculino também se preocupa com o seu bem-estar, além de querer estar por dentro da moda e vestir aquilo que se sente mais confortável. Por isso, uma calça jeans masculina se destaca no ramo.

Conheça as peças que não podem faltar no inverno
Foto: Multimarcas Container

 

Quais peças utilizar no inverno?

 

Como já citados, esses modelos se diferenciam no ramo pelo jeans possuir qualidade em sua matéria-prima e por se adaptar a qualquer época do ano, além de ser ideal com diversos ambientes e combinações de roupas.

 

A calça jeans masculina apresenta modelos variados e é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de ninguém, já que traz diversas vantagens que outros tipos de tecidos não trazem, além de ser bem resistente ao frio.

Conheça as peças que não podem faltar no inverno
Foto: Multimarcas Container

Calças como a calça Skinny feminina estão em alta em qualquer época do ano e é um ótimo modelo para épocas mais frias, além de trazer sofisticação e versatilidade ao combinar com diversas peças e acessórios.

Conheça as peças que não podem faltar no inverno
Foto: Multimarcas Container

Onde adquirir essas calças?

 

A calça jeans é encontrada em diversos locais devida a sua demanda bastante alta e aos diversos modelos que surgem a cada dia no ramo. A calça Skinny feminina é uma das que mais se destacam, garantindo maior estilo.

 

Uma ótima dica é buscar um e-commerce de qualidade para que você possa fazer compras no conforto de sua própria casa, otimizando o seu tempo e garantindo uma entrega de qualidade.

 

Portanto, uma calça jeans masculina, assim como a calça Skinny são peças que se sobressaem no inverno, sendo uma grande aposta para a próxima estação.

 

Dicas Moda

Escolhendo a roupa certa para valorizar seu corpo

A moda nos permite não somente mostrar um pouco da nossa personalidade, mas também valorizar o nosso corpo.

Como o universo feminino é repleto de nuances, estilos e biótipos, saber escolher a roupa certa faz toda a diferença no resultado final.

Um bom Jeans Plus Size pode vestir com muito mais conforto e elegância, quando combinado com as peças certas.

Confira a seguir: Escolhendo a roupa certa para valorizar seu corpo!

Escolhendo a roupa certa para valorizar seu corpo – Distrito Moda
Foto: Distrito Moda/ Instagram

Conheça o seu biotipo

Na moda plus size, é fundamental compreender o tipo de corpo, tanto para o design que cria as peças, como também a própria consumidora.

É que isso irá ajudá-la a fazer as escolhas certas e que irão valorizar o seu corpo.

 

Confira a seguir sobre os tipos de corpos

Oval: mulheres com ombro e quadril na mesma largura, e com cintura menos evidente.

Ampulheta: cintura bem marcada, seios e quadril arredondados.

Retângulo: cintura pouco demarcada, porém com forma equilibrada entre quadril e ombros.

Triângulo: perfil com quadril mais largo e ombros estreitos; seios pequenos e cintura marcada.

Triângulo invertido: ombros mais largos e quadril mais finos, destacando a parte de cima da mulher

Escolhendo as roupas

Mulheres do tipo oval podem abusar dos vestidos, optando por demarcar a cintura com cinto. Os tecidos escuros são excelentes, com sapato de salto para tornar o corpo mais esguio. A boa e tradicional Calça Jeans Plus Size é sempre uma boa pedida.

Escolhendo a roupa certa para valorizar seu corpo – Distrito Moda
Foto: Distrito Moda

Já as mulheres com biotipo ampulheta podem aproveitar e usar praticamente de tudo, porque o caimento favorece. Jeans Plus Size com camiseta ciganinha; shorts com crooped, vestidos com tecido mais leve, e sapatos tanto de salto quanto sapatilhas ficam excelentes.

O tipo retângulo, como tem pouca marcação na cintura, pode optar por roupas que valorizem essa região. O cinto é sempre bem-vindo para valorizar o corpo, tornando-o mais equilibrado. Como costumam ter quadril mais evidente, a Calça Jeans Plus é sempre bem-vinda.

Mulheres com corpo triângulo podem optar pode decotes mais largos, camisetas regatas com cortes modernos; vestidos estampados e sapatos tanto de salto quanto baixos.

As peças retas caem muito bem, principalmente com tecidos elegantes e finos.

E, no caso do corpo triângulo invertido, a dica é dar volume à parte de baixo, com roupas estampadas, criar curvas com o uso de cintos e também com um bom Jeans Plus Size bem acinturado.

E aí, gostou das dicas? Conta pra gente aqui nos comentários o seu truque para valorizar o corpo.