Beleza Moda Tendência

Estilo VSCO Girl

O que é uma VSCO Girl?

Uma VSCO Girl é uma garota que segue um estilo mais básico e despojado, em contraste com as super produções de looks e makes que podemos encontrar das blogueiras na internet. O termo surgiu graças a um aplicativo de fotografia, o VSCO Cam. Elas são conhecidas por usar itens como prendedores de cabelo, garrafas de metal e tênis da marca Vans.

Estilo VSCO Girl
Imagem por NBC News

O termo ‘VSCO’ vem diretamente do aplicativo de edição de imagens chamado VSCO, que é bem popular e conta com muitas opções de efeitos e filtros. O app também possui uma rede social própria, onde os usuários podem postar suas fotos. É daí que vem o termo ‘VSCO Girl’, que se refere às garotas que postam fotos no VSCO e em outras redes sociais com os filtros do app e com uma estética bem parecida.

Estilo VSCO Girl
Imagem App Tuts

As VSCO Girls são conhecidas por seguir um estilo mais básico e despojado, com uma pegada mais esportiva, colorida e básica. Elas são definidas pelas suas roupas, acessórios e estilo. A combinação queridinha da vez é a dupla de “camisetão” com short jeans curto, acompanhando vários acessórios e cores trazidos da década de 90. Alguns dos itens que marcam os looks das VSCO Girls são prendedores de cabelo, garrafas de metal e tênis da marca Vans.

Estilo VSCO Girl
Imagem Laila Santos

O estilo básico e despojado das VSCO Girls se refere a uma moda mais simples, confortável e casual. Elas costumam usar roupas amplas, como camisetas largas e shorts jeans curtos, e acessórios como prendedores de cabelo, garrafas de metal e tênis da marca Vans. O objetivo é criar um visual mais natural e descomplicado, sem muitos exageros ou produções elaboradas. É uma tendência que valoriza o conforto e a praticidade, sem deixar de lado a moda e o estilo.

Amamos Dicas Moda

O que toda mulher deve ter na sua bolsa

Hoje vamos falar sobre algo que toda mulher adora ter no seu guarda-roupa ou closet e acompanha ela no seu dia a dia. Seja grande ou pequena, de mão ou de ombro a bolsa é um acessório indispensável que toda menina, adolescente e mulher deve ter. Neste post você irá aprender sobre tipos diferentes de bolsas e o que carregar dentro delas.

O que toda mulher deve ter na sua bolsa
Foto de Genesis Warner na Unsplash

Quais os tipos de bolsa mais comuns

Existem muitos tipos de bolsas, cada uma com suas próprias características e usos. Alguns dos tipos mais comuns incluem: Clutches, Bolsa Envelope, Bolsa Baú, Bolsas de Ombro, Bolsa Shopper ou Tote, Bolsa transversal ou Tiracolo, Bolsa Saco ou Sacola, Bolsa Carteiro, Mochila, Maxi e Mini bolsas e Pochete.  Cada tipo de bolsa pode ser usado em diferentes ocasiões e pode ser feito de diferentes materiais, como couro ou couro sintético.  É importante escolher o tipo de bolsa que melhor atenda às suas necessidades e preferências.

O que toda mulher deve ter na sua bolsa
Imagem Kitbox

Qual o tamanho ideal para uma bolsa

O tamanho ideal para uma bolsa varia de acordo com a necessidade e preferência de cada pessoa. Algumas pessoas preferem bolsas maiores para carregar mais itens, enquanto outras preferem bolsas menores e mais compactas. Um tamanho bom para uma bolsa versátil e que atenda às necessidades de uma mulher prática e moderna é o tamanho médio. É importante pensar na ocasião em que a bolsa será usada, no que precisa ser carregado nela, no biotipo da pessoa e na praticidade. É sempre bom experimentar diferentes tamanhos de bolsas para encontrar o que melhor atende às suas necessidades.

O que levar na sua bolsa

Algumas coisas que toda mulher deve ter na sua bolsa incluem: celular, protetor íntimo, lixa de unha, remédios, gel antisséptico, lenço umedecido, protetor solar e escova e pasta de dente. Outros itens que podem ser úteis incluem um guarda-chuva pequeno, desodorante e perfume, agenda ou bloco de notas e canetas, escova ou pente para cabelos e absorventes íntimos. Esses são apenas alguns exemplos de itens que podem ser úteis para ter na bolsa. É claro que cada mulher pode ter suas próprias necessidades e preferências.

O que toda mulher deve ter na sua bolsa
Foto de Marissa Grootes na Unsplash

Cuidados com os pesos são importantes

Bolsas pesadas podem ser perigosas para sua saúde e podem prejudicar a região lombar, torácica e também a  cervical. O ideal é carregar a bolsa variando os lados dos  ombros ou na diagonal do corpo com alças mais largas. Esteja atenta aos objetos que você carrega na bolsa e retire aquilo que não se usa direto, aproveite e descarte produtos que podem estar vencidos.

E você, o que carrega na sua bolsa? Conta pra gente nos comentários.

Dicas Moda

É possível fazer exercícios sem perder a elegância e conforto, confira!

Praticar atividades físicas não significa ter que abrir mão, ainda que temporariamente, do estilo ou da elegância. Você pode arrasar no desempenho da malhação e, também, no visual escolhido para a atividade. E não é preciso ir muito longe, porque a seleção das peças tradicionais certas, como top nadador e legging fitness, pode ser eficiente.

É possível fazer exercícios sem perder a elegância e conforto, confira!
Foto: James Riess \ Pixabay

O truque está em saber como adicionar o seu estilo e uni-lo a uma produção confortável e adequada. No final, notará como terá até mais motivação para incluir os exercícios em sua rotina.

A seguir, veja como praticar as atividades físicas sem deixar de lado o conforto e a elegância!

Invista em peças clássicas e funcionais

Ao falar em moda fitness, é comum logo associar esse setor às peças multicoloridas, estampadas e que seguem tendências temporais. Não há nada errado em criar visuais desse tipo, mas eles não serão tão elegantes quanto deseja. Afinal, um dos segredos para criar algo refinado é apostar na atemporalidade.

Por isso, uma dica que vale a pena seguir é dar preferência para peças que sejam clássicas e, é claro, funcionais. Quer ver? Um macacão para yoga não precisa ser uma opção datada. Em vez disso, você pode optar por um modelo de cirrê com recortes estratégicos. O acabamento diferenciado e a modelagem dão modernidade, sem que fuja demais de algo que sempre vai funcionar.

Faça escolhas inteligentes para poder criar visuais que representem o seu estilo em todas as situações.

Capriche em detalhes diferenciados para o visual

A elegância também aparece nos detalhes e é por isso que eles devem estar presentes em seu visual. Com a escolha dos destaques certos, você vai adicionar estilo à produção, sem exagerar e sem ficar desconfortável.

O macacão para yoga com recorte lateral ou a versão com decote especial na cintura são ótimas alternativas se não quiser uma algo que seja muito tradicional. O mesmo vale para a legging fitness com cós diferenciado ou para a opção com listras laterais.

É possível fazer exercícios sem perder a elegância e conforto, confira!
Foto: Adriana Maria Mota

O top para malhar também pode apresentar alguns detalhes interessantes e que fazem a diferença. É o caso do modelo com zíper e até da versão com transparência. Ainda que sejam pequenos elementos nas peças, são características que diferenciam o visual e adicionam personalidade.

Opte por itens de alta qualidade e bom acabamento

Não há como separar a elegância da qualidade. Peças bem produzidas e acabadas são essenciais para dar o toque certo na produção e com a moda fitness não é diferente. Então, não se esqueça de pensar nessa característica antes de fazer compras e combinações.

Dê preferência a uma legging preta com tecido reforçado, por exemplo. Ela dará estrutura para o corpo, aumentará o conforto e garantirá os melhores resultados. O mesmo vale para o top nadador, que precisa dar sustentação para arrematar a produção.

A dica é escolher uma marca que se preocupe em criar peças autorais, com materiais de qualidade e boas técnicas de acabamento. Além de tudo, é a melhor forma de aproveitar máxima durabilidade dos itens.

Praticar atividades físicas sem perder a elegância e o conforto é possível, sim! Basta investir em boas peças, do top fitness ao macacão para yoga, e fazer combinações atemporais para criar algo de destaque e que fica incrível mesmo durante essas práticas!

Quer mais inspirações para todos os momentos do seu dia a dia? Seus amigos podem ter o mesmo pensamento. Que tal compartilhar o post em suas redes sociais e trocar algumas ideias com eles?

Amamos Dicas Moda

Como usar jaquetas Overtops

O outono logo está ai e com ele vem aquele ventinho gostoso e pra se proteger daquele friozinho nada melhor do que usar jaquetas femininas , elas são modernas e super praticas e combinam com todos os tipos de peças desde uma calça, bermuda até um vestido. Os modelos Overtops estão super na moda e irão deixar você elegante, confira alguns modelos que selecionamos pra te  inspirar:

Como usar jaquetas Overtops
Foto: SHOULDER

Esse blazer em alfaiataria super combinou com a saia longa e o tênis dando um ar despojado ao look

Como usar jaquetas Overtops
Foto: SHOULDER

Blazer também combina com jeans

Como usar jaquetas Overtops
Foto: SHOULDER

Cardigan nunca sai de moda. Esse é em malha lurex!

Como usar jaquetas Overtops
Foto: SHOULDER

Jaqueta feminina estilo Bomber é moderna e super atemporal

Como usar jaquetas Overtops
Foto: SHOULDER

Esse lindo blazer combina tanto com calça quanto com um shortinho e fica bem em todos os tipos físicos de corpo!

Como usar jaquetas Overtops
Foto: SHOULDER

Kimono feminino com amarração super moderno e vai bem com calça

Como usar jaquetas Overtops
Foto: SHOULDER

Genteee! Para tudo! O que é esse casaco estilo bomber com detalhes em metal? Super fashion que remete a Michael Jackson! Amei!

Todas essas peças lindas você encontra na SHOULDER! São uma mais linda que a outra.

Visite o site e conheça toda a coleção que está maravilhosa!

Site – SHOULDER