Dicas Moda

Com o que usar calça montaria?

Quem é que não adora uma calça skinny feminina? Esse modelo segue mais justo ao corpo, modelando-o, e rende looks muito versáteis, combinando tanto com seu dia a dia quanto com ocasiões mais especiais.

Com o que usar calça montaria?
Foto: Unsplash / Tamara Bellis

Mas, antes de ir pensando na produção, você sabe como escolher uma calça skinny feminina? O primeiro ponto de atenção ao chegar em uma loja de jeans é se na composição do tecido há elastano.

 

O elastano na calça montaria preta, por exemplo, é o que fará com que a peça estique e se molde em seu corpo.

 

Outro fator que você precisa se atentar é a numeração. Para sua calça skinny feminina ficar mais confortável opte por uma numeração maior, assim ela ficará justa, porém sem o aspecto de uma calça muito pequena para seu corpo.

 

Agora que você já sabe como escolher sua calça skinny feminina, chegou a hora de se inspirar!

 

Como combinar a calça skinny feminina

A skinny pode ser encontrada na versão de calça preta feminina. Esse modelo pode ser facilmente utilizado como uma de alfaiataria, por isso vai bem com camisas e blusas de tecidos finos, assim como saltos, compondo um look perfeito para uma reunião formal ou evento de negócios.

Com o que usar calça montaria?
Foto: Oliveira Jeans

Outra forma de combinar a calça montaria preta é com botas de cano alto. Essa dupla é ótima para os dias mais frios, sendo complementada por coletes de poliéster ou de pele fake.

 

As blusas mais soltinhas e compridas são outras formas de balancear sua produção com a calça de montaria preta e a bota de cano alto.

 

Quer uma composição que não tem erro e é puro sucesso para seu final de semana? Experimente vestir uma calça preta feminina com camiseta e tênis. O resultado é uma produção jovem e despojada. Caso prefira jeans, substitua por uma calça skinny feminina.

Com o que usar calça montaria?
Foto: Oliveira Jeans

Essas são algumas das combinações que você pode criar com calça de montaria ou skinny. Tem outras dicas? Deixe nos comentários.

Dicas

Pilates serve como musculação?

Quem procura um estúdio de pilates em Brasília, muitas vezes, chega com questões que envolvem a musculação. Fazer pilates traz os mesmos benefícios? Posso aumentar meus músculos nas aulas? Quais são as principais diferenças entre as duas práticas?

Por isso, no texto de hoje, vamos falar das principais diferenças entre essas modalidades, explicar os benefícios de cada uma e, por fim, ajudá-lo a decidir qual das duas é melhor no seu caso.

Quais são as diferenças do pilates e da musculação?

Quem já fez musculação ou pilates sabe que essas duas modalidades têm suas particularidades.

Pilates serve como musculação?
Foto: Pixabay

No pilates, os movimentos utilizam principalmente os músculos estabilizadores, mais profundos – aqueles que são responsáveis pela manutenção da coluna e por movimentos mais sutis. Os exercícios são feitos sem pressa, utilizando aparelhos especialmente projetados para aqueles movimentos.

Se você faz pilates, percebe que seus tônus musculares melhora, sua flexibilidade e resistência aumentam, e sua qualidade de vida melhora como um todo.

Já na musculação, são treinados os músculos grandes, mobilizadores, que ficam mais na superfície do corpo. Os exercícios podem mudar de acordo com os pesos que você é capaz de colocar em cada um, além da duração, intensidade e quantidade de exercícios para alcançar seus objetivos.

Pilates serve como musculação?

Pilates e musculação são categorias diferentes de exercícios, cada um com seus próprios benefícios. Para saber se você faz pilates na Asa Norte ou se matricula em uma academia, é preciso analisar seus objetivos primeiro.

Pilates serve como musculação?
Foto: Pixabay/ AndiP

Se você quiser melhorar sua resistência e fortalecer os músculos estabilizadores, fazer pilates é melhor do que fazer musculação. Porém, se você busca a hipertrofia e quer fortalecer e aumentar seus músculos mobilizadores, a musculação é a melhor opção.

No entanto, nada o impede de fazer as duas modalidades! Assim, você aproveita os benefícios de cada uma para atingir seus objetivos.

Dicas Moda

Bolsas: 5 Estilos diferentes

Um dos acessórios que fazem parte do dia a dia são as bolsas. Toda mulher se encanta e simplesmente não consegue resistir ao se deparar com uma linda bolsa, seja ela uma bolsa de caveira ou uma bolsa de coração.

Enfim, bolsas e mais bolsas! Há modelos diferentes para os mais variados estilos de mulheres, desde as clássicas, as de estilo Pin Up, até vintage.

5 Estilos de Bolsas
Foto: Pixabay

Confira a seguir 5 estilos diferentes de bolsas para você arrasar.

 

Bolsa de Caveira

Para quem gosta de estampas mais diferentes, uma boa pedida é a bolsa baú com estampa de caveira. O bacana da bolsa baú é que ela é tem um tamanho discreto, porém, com espaço interno muito grande. Ideal para o dia a dia, trabalho e viagens!

5 Estilos de Bolsas
Foto: Trapezia

As bolsas com estampas de caveira seguem mais a tendência das bolsas pin up, e podem ser encontradas facilmente em sites e brechós.

 

Bolsa Baú

A bolsa baú é mais um modelo bastante interessante, muito utilizada pelas mulheres devido ao formato com estrutura que “engana”. Ela parece compacta, mas internamente cabe muita coisa.

5 Estilo de Bolsas
Foto: Trapezia

Há diversos estilos de Bolsa Baú, algumas mais clássicas, e outras no estilo bolsa pin up com estampa de caveira e gatinho.

 

Bolsa clutch

5 Estilo de Bolsas
Foto: Pixaay

Modelo perfeito para festas, como casamento, baladas e festas elegantes em geral. a bolsa clutch é como uma carteira, porém com detalhes mais luxuosos que dão aquele toque feminino.

 

Bolsa tiracolo

Esse modelo é excelente para quando você quer sair leve, com uma bolsa onde possa colocar os documentos, celular, dinheiro e batom. Fora que tem vários estilos de bolsa tiracolo, um mais bonito que o outro.

 

Bolsa saco

Um modelo mais tradicional, perfeito para o dia a dia. A bolsa saco é um clássico para ir ao trabalho, passear no shopping e até mesmo como bolsa de mão no avião, porque ela cabe muita coisa!

E aí, qual estilo de bolsa mais combina com você? Deixa aqui nos comentários!

 

Dicas Moda

Academia: Como se vestir bem

Se vestir bem na academia é uma questão de conforto, principalmente. No entanto, como muitas marcas fitness estão surgindo, o estilo também se torna uma prioridade na moda fitness.

Como se vestir bem na academia
Foto: Pixabay

As roupas de academia são bastante democráticas. Normalmente, as peças tendem a valorizar as curvas da mulher, já que são confeccionadas peças mais justas ou curtas justamente para facilitar o movimento entre um exercício e outro.

Mas, há também aqueles modelitos de moda fitness que são produzidos em tecidos mais encorpados, como o algodão, que acabam rendendo peças ainda mais confortáveis, como a blusa feminina de academia.

Independentemente do estilo que você segue nos treinos, é importante compor produções ou comprar roupas novas que levem em consideração o que você gosta de usar e o que não vai limitar sua prática. Afinal, não adianta ser bonito, tem que ser funcional.

Dicas de moda fitness para se vestir bem

A primeira dica para você se vestir bem na academia é utilizar as roupas a seu favor. Por exemplo, é dia de treinar membros superiores? Aposte em uma regata feminina de academia. Esse modelo deixa seus braços soltos e você pode se mexer tranquilamente conforme a série pede.

 

Como se vestir bem na academia
Foto: Rock Fit

Já a blusa feminina de academia, aquela com manguinha tipo baby look, é mais indicada para os dias de aeróbico ou de inferiores, porque te dará mais autonomia para correr, por exemplo.

Como se vestir bem na academia
Foto: Rock Fit

Outra recomendação para quando você for escolher suas próximas peças é se atentar ao tecido. Os mais indicados são o algodão, a Lycra ou o dry fit, os quais são opções que facilitam a transpiração. E evite os sintéticos, viu?

Outro ponto da moda fitness é vestir as roupas de acordo com sua numeração, ainda mais que você estará em constante movimentação. Por isso, use apenas as peças com as quais você se sinta confortável e não fique abaixando os shorts, por exemplo, a cada cinco minutos.

Essas são algumas das dicas para se vestir bem na academia. Tem outros truques? Deixe nos comentários.