Decoração Dicas

Dicas de decoração para pessoas exigentes

Um criado mudo de madeira com design rústico é um dos móveis preferidos de quem tem senso mais apurado para decoração.

Dicas de decoração para pessoas exigentes
Foto:Imagine Móveis

Você aprecia móveis com design mais sofisticado e acha que as dicas de decoração por aí são simples demais para suas ideias? Então, confira 3 dicas de decoração sofisticadas para você imprimir seu estilo nos móveis da sua casa.

  1. Minimalismo

O lema “menos é mais” muito utilizado na moda também é válido na decoração. Ter poucos móveis, porém, funcionais valem muito mais do que ter vários. Na decoração do quarto, por exemplo, um guarda-roupas que acomode suas roupas e sapatos e um criado mudo de madeira dão conta do recado.

Dicas de decoração para pessoas exigentes
Foto: Imagine Móveis

Os móveis não precisam combinar, o importante é ter harmonia com a proposta de decoração. Se as paredes do quarto forem claras, você pode ter um criado mudo de madeira maciça de madeira rústica, se seu estilo for clássico, ou então, um criado mudo colorido para criar um contraste com a sobriedade.

2.  Invista na iluminação

Quem é exigente com a decoração valoriza muito a decoração. Os hotéis são grandes professores nesse assunto. Você já percebeu que os quartos sempre possuem pontos de iluminação que atendem diferentes necessidades? Tem duas arandelas acopladas à cabeceira para leitura. Tem o tradicional ponto de luz no teto. Se tiver uma mesa tem ponto de luz com foco na mesa. Um projeto de iluminação inteligente valoriza e deixa o ambiente mais sofisticado.

3.  Móveis multiuso

Dicas de decoração para pessoas exigentes
Foto: Imagine Móveis

Para muitas pessoas o criado mudo está restrito ao quarto. Mas, ele pode muito bem ser utilizado na sala de estar. Um criado mudo de madeira maciça ao lado do sofá fica ótimo para você guardar alguns livros e chamar atenção por ser um móvel usado for do seu local tradicional. Se você decidir usar um criado mudo na sala de estar, coloque um vaso com design moderno, ou então, algum objeto decorativo metálico que é bonito e sofisticado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *