Dicas

Conheça os tipos de travesseiros específicos para bebês

A escolha do travesseiro para bebê costuma deixar muitos pais em dúvida. Afinal de contas, qual o melhor modelo de travesseiro para crianças pequenas e como garantir que ele mantenha o conforto do bebê e não prejudique sua saúde?

Conheça os tipos de travesseiros específicos para bebês
Foto: Felipe Salgado \ Unsplash

Existem diferentes tipos de travesseiro para bebê no mercado. Desenvolvidos com o intuito de oferecer as melhores noites de sono aos pequenos, os travesseiros permitem que a criança relaxe e ainda evita problemas de refluxo e respiração.

Na hora de escolher um modelo de travesseiro infantil, é preciso levar em conta os aspectos principais do travesseiro. Ele deve ser macio, confortável e na altura certa para que a criança repouse e adormeça.

Quer saber mais sobre os diferentes tipos de travesseiro para bebê? Confira nosso guia abaixo e escolha o modelo perfeito para seu filho:

●    Travesseiro Antissufocante

O travesseiro antissufocante é um travesseiro infantil fabricado com o intuito de melhorar a respiração do bebê durante o sono. Ele é a escolha ideal para crianças alérgicas ou com problemas respiratórios que impedem o sono.

Conheça os tipos de travesseiros específicos para bebês
Foto: Baby Amor

Ao chegar na loja, analise os aspectos básicos do travesseiro antissufocante. Ele deve ser macio e possuir uma altura confortável para a criança, sem inclinar muito a cabeça do bebê para que ele não sinta dores na região do pescoço.

●    Travesseiro Anti-Refluxo

O travesseiro anti-refluxo bebe é o travesseiro para bebê perfeito para crianças pequenas que sofrem com problemas de refluxo. Ele conta com uma inclinação que facilita a respiração e digestão do bebê, diminuindo as possibilidades de refluxo.

Conheça os tipos de travesseiros específicos para bebês
Foto: Baby Amor

Ao contrário de outros modelos de travesseiro, o travesseiro anti-refluxo bebe proporciona o posicionamento correto para a criança na hora de dormir e evita que o refluxo aconteça, atrapalhando as noites de sono do bebê e dos pais.

A escolha de um travesseiro infantil deve ser prioridade. Os modelos para crianças maiores e adultos devem estar fora de cogitação, visto que não oferecem os mesmos benefícios dos modelos de travesseiro anti-refluxo bebe e travesseiro antissufocante. Lembre-se disso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *