Decoração Dicas

5 Itens indispensáveis na reforma de um telhado

Quando queremos fazer uma reforma, é preciso primeiro saber quais itens serão necessários para que a obra não precise ser interrompida porque algo está faltando.

Pensando nisso, vamos listar abaixo 5 itens indispensáveis na reforma de um telhado!

1. O tipo certo de telha

5 Itens indispensáveis na reforma de um telhado
Unsplash /Robin Joshua

É claro que, para reformar um telhado, você precisa começar pelo básico: o tipo certo de telha. Se a reforma é em um prédio industrial, telhas metálicas podem ser as melhores. Se for preciso um material isotérmico, telhas metálicas com isopor, também chamadas de telha sanduíche, são a melhor escolha. O tipo de telha deve ser a primeira decisão em sua reforma.

2. Parafuso para telha

Afinal, você precisa conectar as telhas umas nas outras para formar o telhado. O parafuso para telha não deve ser comprado sem atenção, mesmo que pareça apenas um detalhe. Cada tipo de telha exige um parafuso específico, e utilizar o parafuso para telha errado pode prejudicar sua reforma.

3. Calhas

As calhas têm uma função muito importante na reforma de um telhado: elas garantem o escoamento correto da água da chuva e evitam infiltrações que prejudicam tanto o telhado quanto a estrutura do imóvel. Por isso, quando for fazer a reforma, escolha calhas que combine com as telhas para um acabamento bonito e eficiente.

4. Rufos

Rufos são itens que fazem a vedação entre a alvenaria de um imóvel e sua cobertura, formando uma barreira que, assim como as calhas, têm a função de evitar infiltrações e proteger a integridade dos materiais.

5. Cumeeiras

Para finalizar, uma reforma de telhado não pode existir sem cumeeiras, que são a cobertura colocada no encontro entre duas águas do telhado, onde não há telhas, para impedir a entrada da água da chuva.

Planeje-se com antecedência para adquirir cada um desses itens na quantidade certa e faça sua reforma de maneira mais ágil e eficiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *