Dicas

5 Dicas para limpar o Ferro de Passar

Quem é dona de casa nunca abre mão daquelas soluções simples e caseiras para lidar com o dia a dia, tão repleto de tarefas. Pequenas dicas fazem verdadeiros milagres, não é mesmo?

E hoje a nossa conversa é sobre o ferro de passar roupa. Você já deve ter notado que, depois de muito tempo de uso, o aparelho começa a criar uma camada de resíduo, como se fosse um queimado mesmo.

5 Dicas para limpar o Ferro de Passar

Mas é fácil resolver o problema! Confira 5 dicas para limpar o ferro de passar!

 

1 – Bicarbonato de sódio

Uma simples mistura de água com bicabornato é uma das formas para você limpar o seu ferro elétrico de forma bastante efetiva. Misture os dois até virar uma pasta, e passe em toda a extensão da base do ferro de passar;

 

2 – Vinagre e sal

Em uma panela, acrescente vinagre e sal e misture até que o sal se dissolva. Depois, com um pano ou esponja, mergulhe na solução e esfregue no ferro até que fique limpo.

 

3 – Sal

Você também pode usar sal para limpar o ferro de passar roupa. Nessa dica, você vai precisar ligar o ferro e, depois que ele estiver quente, coloque o sal em uma folha de papel com uma de pano por baixo de tudo, e esfregue o ferro quente no sal. Depois, quando a chapa estiver fria, basta limpar a base com um pano úmido.

 

4 – Açúcar e detergente

Você pode fazer também uma pasta utilizando detergente e açúcar. Misture os dois, deixe o ferro de passar esquentar um pouquinho, retire-o da tomada e, com ele morno, passe a pasta com a ajuda de um pano úmido. Vá esfregando com cuidado até ficar limpo.

 

5 – Vinagre branco

O vinagre branco é utilizado para diversas coisas e uma delas é também na limpeza. Você pode limpar o ferro com vinagre branco, utilizando uma esponja para esfregar bem a base. Faça isso também com o ferro de passar roupa morno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *