Blogs

Onde encontrar imagens para blog

As imagens fazem muita diferença num blog! Elas chamam a atenção logo de início e fazem com que os internautas queiram ler o que está escrito ali. Mesmo que um post seja ótimo, se ele não tiver pelo menos uma imagem ou foto, pode acabar passando despercebido, e não é essa sua intenção, não é mesmo?

Colocar imagens nos posts é uma ótima ideia, tanto para despertar a atenção, quanto para transmitir as ideias do post, por isso vale a pena usar sempre! Mas como fazer?

O melhor seria que cada um de nós sempre produzíssemos nossas próprias fotos, mas nem sempre isso é possível, ou você não tem tempo, ou não tem o equipamento ou não tem talento e daí o que fazer? Há blogueiras que usam exclusivamente fotos de sua autoria e merecem um prêmio por isso, mas se no momento essa não é sua realidade, veja algumas dicas de onde conseguir imagens legais.

Onde achar imagens pro blog
Imagem: Jordan – jbay64

Porém antes das dicas é bom ressaltar que você estará usando conteúdo de terceiros, então você deve citar e linkar para o criador.  A exceção é quando você procurou e não conseguiu encontrar a fonte original, então é bom sinalizar isso em algum lugar do blog, permitir que as pessoas reclamem as fotos, e então creditá-las.

Agora veja dicas de onde encontrar imagens bonitas para posts:

Agregadores de imagens

Sites como Pinterest, Tumblr e We Heart It estão lotados de imagens lindas e inspiradoras, perfeitas para ilustrar posts!

Sites de artistas

O Deviantart é um site que reúne diversos tipos de artistas, amadores e profissionais.

Banco de Imagens

Sites de bancos de imagens (stock photos) podem ser uma boa opção! A maioria são pagos, mas há dois sites gratuitos com boas fotos para baixar: o Free Imagens é totalmente gratuito, porém algumas fotos podem precisar de uma permissão antes de usar. Já o Dreamstime é um grande site de vendas de imagens, mas ele conta com uma versão free com ótimas alternativas de fotos para quem não quer gastar dinheiro com imagens.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *