Casamento Dicas

Como escolher o local para sua festa de casamento?

Como escolher o local para sua festa de casamento?
Foto – Quinta dos Pinheiros

Vai casar, mas não sabe como escolher o local para sua festa de casamento? Não se preocupe, pois há algumas dicas antes de decidir qual é o ambiente perfeito para esse evento.

Todo casal fica cheio de dúvidas ao decidir casar, pois desejam que o momento seja perfeito, logo, vem a indecisão sobre o espaço, padrinhos, comida, bebidas, decoração, lembrancinhas, entre outras coisas que precisam ser definidas.

Como escolher o local para sua festa de casamento?
Foto – Quinta dos Pinheiros

A elegância e a beleza são fatores que precisam ser levados em consideração no momento da decisão, mas também há outras coisas que precisam ser consideradas para fazer a escolha perfeita.

A pesquisa, os serviços oferecidos, o valor, o tamanho do espaço são apenas alguns dos elementos que precisam ser pesquisados antes de negociar o local da festa de casamento.

Embora essa pesquisa seja comum, de acordo com a Folha de São Paulo, muitos casais estão aguardando o fim da pandemia para investir em suas festas de casamento. A pesquisa aponta que a agenda de vários organizadores está lotada para 2022.

Continue acompanhando esse artigo para conhecer as dicas que vão te ajudar na escolha do ambiente que será a festa do seu casamento.

Saiba como escolher o local para sua festa de casamento: 5 dicas que farão diferença

Como já explicado, para chegar no local para festa de casamento perfeito, você precisa considerar diversos fatores, abaixo separamos algumas dicas para que a escolha perfeita seja feita.

Saiba qual é a capacidade do local

A recepção de casamento será para poucos convidados ou você precisa de um ambiente grande para comportar centenas de pessoas? É importante conhecer a capacidade do lugar antes de defini-lo.

Como escolher o local para sua festa de casamento?
Foto – Quinta dos Pinheiros

Verifique se o local é capaz de acomodar todos os convidados durante o tempo de festa necessário e se o espaço é capaz de receber as decorações desejadas.

Tudo isso deve ser investigado antes da contratação ser feita.

Preze pela segurança dos convidados

Ninguém quer ir até espaço para festa de casamento que seja perigoso, não é mesmo? Portanto, é importante escolher um ambiente que seja seguro e bem localizado, onde os convidados possam chegar com segurança.

É importante entender se esse lugar dispõe de algum ambiente que tenha estacionamento, já que muitos chegam com veículos.

Horário da festa

Não há como escolher espaço para casamento sem levar em consideração o horário do evento, portanto, cheque se o ambiente é adequado ao horário em que a festa será feita.

Salões comuns, por exemplo, são ótimos para casamentos realizados durante a noite, pois são fechados, já se a festa é durante o dia, é ideal que o lugar da comemoração seja ao ar livre, como praia, ranchos, etc.

Estrutura do local

Para que o casamento seja perfeito é importante saber como escolher o local para sua festa de casamento, desta maneira, entenda que esse ambiente precisa proporcionar ótima estrutura.

É indicado que os noivos deem preferência aos lugares que já dispõem de equipe e de mobiliário.

Também será indispensável que esse local seja capaz de oferecer um bom serviço de apoio.

No Quinta dos Pinheiros, por exemplo, você pode contar com um local incrível. Veja no site da empresa.

Pense no bem-estar de todos

A festa de casamento é para ser o dia mais feliz do casal e, para garantir essa felicidade, pense no bem-estar de todos os convidados, logo, não esqueça de verificar se há:

  • Itens de emergência;
  • Geradores elétricos;
  • Extintores.

Em casos de emergência, contar com esses equipamentos será essencial.

A escolha é sua!

Viu só como escolher o local para sua festa de casamento é mais simples do que você esperava? Basta seguir tudo o que foi dito e, seguramente, você estará fazendo a escolha perfeita.