Decoração Dicas

Como tirar proveito de sua piscina mesmo nos dias frios?

Cair na piscina sempre faz bem, não é mesmo? Nada melhor do que um bom banho de piscina nos dias de calor, com o sol lá no alto e o vento do verão para refrescar junto da água na temperatura perfeita para nadar.

Ter uma piscina em casa é o sonho de muita gente, sendo que atualmente este sonho tem se tornado realidade. Todo mergulho na piscina de casa é um verdadeiro banho na alma e relaxa todo e qualquer espírito que precisa relaxar curtindo a água.

Como tirar proveito de sua piscina mesmo nos dias frios?
Foto: jacqueline macou \Pixabay

Contudo, o tempo vai passando e os dias de calor dão lugar aos dias de frio. A temperatura quente do verão vai embora para que chegue o inverno, sendo esse o momento exato em que a piscina é deixada de lado porque só a ideia de mergulhar em um dia frio já faz bater aquele arrepio na espinha, certo? Nem sempre!

Assim como o sonho de ter uma piscina em casa se tornou possível, a ideia de tirar proveito da piscina mesmo nos dias frios já é uma realidade! Contando com o auxílio de bons equipamentos para aquecimento, tudo é possível!

●    Aquecimento para Piscina

O aquecimento para piscina por meio da instalação de acessórios para piscina já é uma realidade em muitas casas, apartamentos, condomínios, clubes, academias e demais espaços com piscinas para uso doméstico, coletivo ou comercial.

Existem diversos modelos de sistemas de aquecimento para piscina no mercado, desenvolvidos para oferecer uma temperatura agradável aos usuários da piscina nos dias frios ou para tratamento  de pacientes que precisam da água em determinada temperatura.

Os sistemas de aquecimento se destacam entre os acessórios para piscina disponíveis no mercado há alguns anos. Em academias, clubes aquáticos e clínicas com tratamento hidroginástico, os aquecedores desempenham uma função vital para o funcionamento comercial e terapêutico desses ambientes.

Atualmente, esses mesmos modelos de aquecedores de piscinas estão chegando com tudo nos projetos de instalação de piscina em casas, apartamentos, condomínios e demais tipos de ambiente doméstico com piscina.

Em muitos casos, os sistemas de aquecimento solar para piscina ou convencionais podem ser vendidos junto das piscinas, mas também é comum encontrá-los entre os acessórios para piscina adquiridos após a instalação da piscina.

Basta uma rápida pesquisa no mercado para se deparar com sistemas de aquecimento para piscina dos mais variados tipos, apresentando diferentes formas de funcionamento para garantir que você aproveite sua piscina durante o ano inteiro!

●    Mas como instalar?

Como citado acima, é cada vez mais comum que as piscinas sejam comercializadas junto de modelos de aquecedores para piscina. Prosseguir com a instalação de um sistemas de aquecimento para piscina junto da instalação da piscina é uma forma de economizar tempo e tornar todo o processo mais prático.

Caso você já possua piscina e tenha vontade de instalar um aquecedor de piscinas, compare preços no mercado e consulte vendedores para se informar quanto ao sistema de aquecimento para piscina mais adequado para a piscina que você possui em sua casa, nas áreas gerais no condomínio ou em seu estabelecimento comercial.

Decoração Dicas

Repagine o visual do seu quarto gastando pouco!

O quarto é um ambiente muito pessoal, no qual devemos nos sentir bem. É o lugar onde descansamos da correria da rotina, onde estão nossas coisas mais valiosas, como memórias, fotos e lembranças. Para os casais, é um ambiente ainda mais íntimo e importante. Por isso, quando esse ambiente não está surtindo o efeito desejado, se sente na pele. Este ambiente precisa ser aconchegante e convidativo para oferecer refúgio ao dono do recinto. Se você cansou do visual do seu quarto, é hora de mudar. Mas se no momento você não pode investir em grandes reformas, seja por razões financeiras ou por estar em um imóvel alugado, saiba que apenas alguns detalhes podem colaborar em termos de conforto e sensação de bem estar.

Repagine o visual do seu quarto gastando pouco!
Foto: Tua Casa

Confira aqui algumas dicas de como dar uma repaginada no ambiente gastando mais criatividade do que dinheiro:

 

 

Se desfaça do que não usa ou não quer mais

Antes de começar a investir no projeto, que tal abrir caminho para a nova decoração? Para preparar seu novo quarto, separe tudo o que não usa mais: roupas, bolsas e sapatos que não servem mais, e em bom estado, tem grande valor para a doação. Objetos e cosméticos sem uso, estragados ou fora de validade devem ir para reciclagem ou para o lixo. Com o quarto mais limpo, verá que o ambiente até parece maior, e agora pode receber novos itens!

 

Escolha um estilo

Repagine o visual do seu quarto gastando pouco!
Foto: Viva Decora

 

Esta etapa é uma das mais importantes, pois todo o ambiente será definido pelo estilo que você escolher. Dê uma busca nas principais tendências e veja qual se encaixa mais no seu estilo. Atualmente, a tendência do minimalismo e do industrial tem tomado conta dos principais projetos. Paredes em cimento queimado com objetos e detalhes na decoração revestidos por tinta para metal rose gold são uma boa pedida para um quarto mais contemporâneo. Se preferir seguir por um visual mais clássico, busque usar revestimentos de madeira e linhas curvas nos móveis. Para não precisar trocar de móveis, você pode renovar o visual com uma aplicação de verniz pu.  Caso escolha um estilo mais minimalista, aplique nas paredes tons neutros como o branco, bege ou cinza e ouse mais em detalhes das almofadas, iluminação e objetos.

 

Crie uma parede de destaque

Se você quer causar grande impacto sem precisar de muito esforço ou investir em muitas mudanças, basta criar uma parede de destaque. Aplique texturas com massa, papel de parede ou adesivo. Uma grande tendência é a tinta para parede rose gold, que você pode usar apenas em meia parede ou também em formas geométricas que ornem com prateleiras e estantes. A tinta para parede rose gold também pode ser aplicada em detalhes, criando molduras e até mesmo escritas nas paredes.

Ilumine!

 

Repagine o visual do seu quarto gastando pouco!
Foto: Viva Decora

A iluminação influencia e muito na atmosfera do ambiente. Use pequenos focos de luz mais amarelada para criar um ar mais aconchegante e desacelerado. E que tal colocar um abajur charmoso na mesa de cabeceira do seu quarto ou luminárias de chão ao lado da poltrona? Padronize os metais com a tinta para metal rose gold, para deixar seu quarto ainda mais elegante. A tinta rende bastante e você pode e pode aproveitar em outros objetos também!

 

Gostou das dicas? Deixe nos comentários como você e repaginou o visual do seu quarto sem gastar muito!

Dicas Moda

É possível fazer exercícios sem perder a elegância e conforto, confira!

Praticar atividades físicas não significa ter que abrir mão, ainda que temporariamente, do estilo ou da elegância. Você pode arrasar no desempenho da malhação e, também, no visual escolhido para a atividade. E não é preciso ir muito longe, porque a seleção das peças tradicionais certas, como top nadador e legging fitness, pode ser eficiente.

É possível fazer exercícios sem perder a elegância e conforto, confira!
Foto: James Riess \ Pixabay

O truque está em saber como adicionar o seu estilo e uni-lo a uma produção confortável e adequada. No final, notará como terá até mais motivação para incluir os exercícios em sua rotina.

A seguir, veja como praticar as atividades físicas sem deixar de lado o conforto e a elegância!

Invista em peças clássicas e funcionais

Ao falar em moda fitness, é comum logo associar esse setor às peças multicoloridas, estampadas e que seguem tendências temporais. Não há nada errado em criar visuais desse tipo, mas eles não serão tão elegantes quanto deseja. Afinal, um dos segredos para criar algo refinado é apostar na atemporalidade.

Por isso, uma dica que vale a pena seguir é dar preferência para peças que sejam clássicas e, é claro, funcionais. Quer ver? Um macacão para yoga não precisa ser uma opção datada. Em vez disso, você pode optar por um modelo de cirrê com recortes estratégicos. O acabamento diferenciado e a modelagem dão modernidade, sem que fuja demais de algo que sempre vai funcionar.

Faça escolhas inteligentes para poder criar visuais que representem o seu estilo em todas as situações.

Capriche em detalhes diferenciados para o visual

A elegância também aparece nos detalhes e é por isso que eles devem estar presentes em seu visual. Com a escolha dos destaques certos, você vai adicionar estilo à produção, sem exagerar e sem ficar desconfortável.

O macacão para yoga com recorte lateral ou a versão com decote especial na cintura são ótimas alternativas se não quiser uma algo que seja muito tradicional. O mesmo vale para a legging fitness com cós diferenciado ou para a opção com listras laterais.

É possível fazer exercícios sem perder a elegância e conforto, confira!
Foto: Adriana Maria Mota

O top para malhar também pode apresentar alguns detalhes interessantes e que fazem a diferença. É o caso do modelo com zíper e até da versão com transparência. Ainda que sejam pequenos elementos nas peças, são características que diferenciam o visual e adicionam personalidade.

Opte por itens de alta qualidade e bom acabamento

Não há como separar a elegância da qualidade. Peças bem produzidas e acabadas são essenciais para dar o toque certo na produção e com a moda fitness não é diferente. Então, não se esqueça de pensar nessa característica antes de fazer compras e combinações.

Dê preferência a uma legging preta com tecido reforçado, por exemplo. Ela dará estrutura para o corpo, aumentará o conforto e garantirá os melhores resultados. O mesmo vale para o top nadador, que precisa dar sustentação para arrematar a produção.

A dica é escolher uma marca que se preocupe em criar peças autorais, com materiais de qualidade e boas técnicas de acabamento. Além de tudo, é a melhor forma de aproveitar máxima durabilidade dos itens.

Praticar atividades físicas sem perder a elegância e o conforto é possível, sim! Basta investir em boas peças, do top fitness ao macacão para yoga, e fazer combinações atemporais para criar algo de destaque e que fica incrível mesmo durante essas práticas!

Quer mais inspirações para todos os momentos do seu dia a dia? Seus amigos podem ter o mesmo pensamento. Que tal compartilhar o post em suas redes sociais e trocar algumas ideias com eles?

Amamos Decoração Dicas Pets

O apê da Vic (Borboletando)

Já faz um tempo que não publicamos aqui o cantinho das blogueiras e hoje na véspera da quarentena vamos mostrar pra vocês o cantinho de uma blogueira e influenciadora que gosto muito e acompanho nas redes sociais. Ela estava sumida do meio blogueristico e ontem ela voltou pra apresentar o apê dela e também falar como anda a vida dela e o que ela fez nesse tempo em que ficou sumida do blog. Estou falando de Victoria Siqueira ou Vic para os íntimos, a nossa querida Borboletando! Vic tem 34 anos, é paulista, trabalha como social media na Sephora Brasil (Que tudo!)

O apê da Vic (Borboletando)
Victoria Siqueira – Borboletando

Ela gosta de maquiagem, moda, música, cultura pop, bichinhos, coisas fofas, anos 80 e 90. Suas bandas favoritas são The Killers, Garbage, Hole, Placebo, Nirvana e The Cure mas também curte Britney, Spice, N Sync e Backstreet Boys.

Victoria sempre morou no ABC Paulista mas por causa do trabalho, faculdade e amigos decidiu se mudar para São Paulo. Hoje ela tem um apartamento charmoso que é a cara dela! Ele ainda não está totalmente pronto mas ela mostrou um pouco de como ele está ficando. Ela conta que antes de decorar o apê ela pesquisou bastante no Pinterest, perfis de decoração/casa no Instagram para chegar no resultado final.

A ideia inicial dela era manter as cores neutras como preto, branco e cinza. Primeiro ela se inspirou no estilo industrial e depois no escandinavo mas acabou decidindo fazer do jeito dela. Ela usou coisas como lembranças de viagens, plantinhas e transformou uma foto de uma de suas viagens em pôster.

O apê da Vic (Borboletando)
Foto: Victoria Siqueira \ Borboletando

Essa é uma parte da sala de estar que ainda não está pronta. Atrás do sofá ela irá colocar uma Gallery Wall. Na parte que não aparece na foto ela irá fazer uma estante e providenciar mesa e cadeiras para a sala de jantar.

O apê da Vic (Borboletando)
Foto: Victoria Siqueira \ Borboletando

Na sala o sofá de veludo cinza com muitas almofadas. Para completar essa cantinho aconchegante a planta Ficus Lyrata e o pôster de uma foto que ela tirou quando foi para Nova York!

O apê da Vic (Borboletando)
Foto: Victoria Siqueira \ Instagram

Dá uma olhada nesse cantinho do bar: Bandeja com bebidas e copinhos, a taça virou um delicado porta – canudos, ao lado garrafas se transformaram em vasos de flores e claro muitas plantinhas que ela adora e a simpática caveira mexicana! 

O apê da Vic (Borboletando)
Foto: Victoria Siqueira \ Borboletando

O quarto é o lugar favorito dela na casa por isso ela escolheu decorar a parede com cimento queimado e o letreiro aramado com a frase “All These Things That I’ve Done” do Killers.

O apê da Vic (Borboletando)
Foto: Victoria Siqueira \ Borboletando

Na cozinha, ela decorou a geladeira com imãs de cada cidade que ela já viajou e também instax de momentos com seus melhores amigos!

O apê da Vic (Borboletando)
Foto: Victoria Siqueira \ Borboletando

Na parede da pia ela pendurou colheres, espumadeira, conchas e canecas que trouxe de suas viagens!

O apê da Vic (Borboletando)
Foto: Victoria Siqueira \ Instagram

Essas são as Lilly e Chilly as filhotas da Vic que quando visitam a mamãe tomam conta do pedaço!

Nós adoramos o apê da Vic e vocês? Para conhecerem melhor a Victoria visitem o blog dela!

Victoria Siqueira – Borboletando