Dicas

Pilates serve como musculação?

Quem procura um estúdio de pilates em Brasília, muitas vezes, chega com questões que envolvem a musculação. Fazer pilates traz os mesmos benefícios? Posso aumentar meus músculos nas aulas? Quais são as principais diferenças entre as duas práticas?

Por isso, no texto de hoje, vamos falar das principais diferenças entre essas modalidades, explicar os benefícios de cada uma e, por fim, ajudá-lo a decidir qual das duas é melhor no seu caso.

Quais são as diferenças do pilates e da musculação?

Quem já fez musculação ou pilates sabe que essas duas modalidades têm suas particularidades.

Pilates serve como musculação?
Foto: Pixabay

No pilates, os movimentos utilizam principalmente os músculos estabilizadores, mais profundos – aqueles que são responsáveis pela manutenção da coluna e por movimentos mais sutis. Os exercícios são feitos sem pressa, utilizando aparelhos especialmente projetados para aqueles movimentos.

Se você faz pilates, percebe que seus tônus musculares melhora, sua flexibilidade e resistência aumentam, e sua qualidade de vida melhora como um todo.

Já na musculação, são treinados os músculos grandes, mobilizadores, que ficam mais na superfície do corpo. Os exercícios podem mudar de acordo com os pesos que você é capaz de colocar em cada um, além da duração, intensidade e quantidade de exercícios para alcançar seus objetivos.

Pilates serve como musculação?

Pilates e musculação são categorias diferentes de exercícios, cada um com seus próprios benefícios. Para saber se você faz pilates na Asa Norte ou se matricula em uma academia, é preciso analisar seus objetivos primeiro.

Pilates serve como musculação?
Foto: Pixabay/ AndiP

Se você quiser melhorar sua resistência e fortalecer os músculos estabilizadores, fazer pilates é melhor do que fazer musculação. Porém, se você busca a hipertrofia e quer fortalecer e aumentar seus músculos mobilizadores, a musculação é a melhor opção.

No entanto, nada o impede de fazer as duas modalidades! Assim, você aproveita os benefícios de cada uma para atingir seus objetivos.

One comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *