Decoração Dicas

Dicas de decoração para casa nova

A decoração da nossa casa nova é fundamental para começar uma nova jornada. Mudanças residenciais não são tarefa fácil e decorar o novo lar pode ser muito e divertido, principalmente após uma longa mudança para um endereço desconhecido.

Dicas de decoração para casa nova
Foto: Unsplash\ Dane Deaner

Decorar a casa nova é a melhor ideia para quem chegou no novo endereço e ainda não se localizou pelo imóvel, dando cara às paredes, móveis, pisos e cômodos da casa ou apartamento e tornando o local muito mais receptivo e confortante.

Antes de finalizar sua mudança tirando seus bens materiais do guarda-móveis e espalhando pela casa nova, confira nossas dicas de decoração para deixar o novo endereço com a sua cara. Mudanças residenciais podem ser mais divertidas do que você imagina! Confira abaixo:

●    Móveis

Evite espalhar seus móveis pela casa sem planejar a decoração. Isso só irá tornar o ambiente bagunçado e poluído visualmente, além de dificultar sua locomoção pela casa.

Organize seus móveis no ambiente de maneira útil. Evite o acúmulo de móveis no mesmo lugar, dando preferência para a diversidade de cômodo para cômodo.

●    Cores

Que tal renovar o ambiente com cores novas? A melhor parte de ter uma casa própria é poder decorar o ambiente da forma que quiser, inclusive mudando as cores presentes nas paredes.

Salas de estar, cozinhas e lavanderias combinam com tons quentes, intensos e coloridos. Quanto aos quartos e banheiros, a escolha de cores mais sóbrias e leves pode ser a melhor opção.

●    Adereços

Os adereços e objetos de decoração realçam o visual de qualquer casa ou apartamento, desde que sejam bem utilizados no ambiente.

Na hora de dispor objetos de decoração, evite a poluição visual. Por exemplo, concentrar quadros numa mesma parede pode ser confuso e desagradável para os olhos, mas espalhá-los pela casa torna cada ambiente mais especial e bonito.

A decoração da casa nova é um desafio que vale a pena ser encarado. Aproveite nossas dicas e nos conte o que achou do resultado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *